Nossa Região
Rumo destaca compromisso com o Dia da Consciência Negra e promove ações antirracistas por meio do Programa Impulsionar
Empresa mostra que a diversidade é parte essencial de sua cultura corporativa.
No mês que comemoramos o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a Rumo, maior operadora de ferrovias do país, reafirma seu compromisso com a promoção da diversidade e inclusão, adotando uma postura ativa e consciente no combate ao racismo em todas as esferas da empresa. Sob o mote “Antirracismo é atitude e atitude é o que movimenta o Brasil”, a concessionária destaca o Projeto Impulsionar, voltado para a criação de um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário.
A progressão na carreira é crucial, mas nem todos têm igual acesso às oportunidades. Nesse contexto, o projeto Impulsionar tem o objetivo de fomentar o crescimento profissional dos colaboradores autodeclarados como pretos e pardos. O Impulsionar é subsidiado pela empresa e oferece 100% de apoio para a educação superior dos seus participantes, capacitando-os para um desenvolvimento profissional mais sólido e impactante em suas vidas.
O programa Impulsionar é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em 2023, o projeto conta com 61 participantes (todos colaboradores da Rumo), os quais receberão uma formação em Gestão da Produção Industrial, somada às sessões de mentoria com profissionais que atuam em setores de liderança na companhia.
Taciane e Paulo Henrique: “Oportunidade de crescimento profissional”
Taciane Escobar, que atua há quase 2 anos como Técnica de Operações, conta que se inscreveu para participar do projeto porque viu uma oportunidade para o crescimento profissional. “Ao elaborar projetos antirracistas a empresa ajuda a combater o racismo estrutural e promover um ambiente mais inclusivo”, diz a colaboradora.
Por já ter passado por situações preconceituosas, o que acabou fazendo com que sentisse insegurança em alguns momentos, Taciane ressalta a importância que o dia 20 de novembro representa na sua vida. “A informação é uma ferramenta poderosa no combate ao racismo, pois aumenta a consciência, descontrói estereótipos, auxilia as pessoas a enfrentar a discriminação e promove a empatia”, afirma.
Taciane Escobar, Técnica de Operações
Movido pelo desejo de adquirir mais conhecimento, Paulo Henrique dos Santos, Operador de Terminais há mais de 2 anos, fala que também foi incentivado pelo projeto Impulsionar, e conta que tem um sonho que é crescer na empresa e encontrar oportunidades dentro dela e não fora. Segundo o profissional, apesar de já ter passado por situações preconceituosas fora do ambiente de trabalho, isso não fez com que desistisse dos seus sonhos.
Paulo Henrique dos Santos, Operador de Terminais
“Uma empresa que se posiciona ativamente contra o racismo não só cria um ambiente mais acolhedor para todos os colaboradores, como também demonstra o compromisso da companhia com a justiça social e a igualdade de oportunidades”, destaca o Gerente de Cultura, Atração, Diversidade e Marca Empregadora da Rumo, Tiago Proba.
“O Dia da Consciência Negra é uma data crucial para reforçarmos nossos valores e ações em prol de um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso. Estamos empenhados em promover a diversidade e o respeito à pluralidade de nossos colaboradores”, afirma Proba.
Sobre a Rumo
A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A Companhia opera 9 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de vias férreas nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por 1.400 locomotivas e 35 mil vagões. A Rumo está presente na 18ª carteira do ISE B3, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 que reconhece as empresas que são referências em práticas ESG.
Nossa Região
Shopping ParkCity Sumaré celebra o Dia das Mães com a promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”
Somando R$ 250,00 em compras, o cliente ganha um lindo presente Natura para valorizar a importância das mães como mulheres
O Dia das Mães está chegando e o Shopping ParkCity Sumaré preparou uma campanha especial para celebrar a data do jeito que elas merecem. É a promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”, que começa nesta sexta-feira, 26 de abril, e segue até o dia 12 de maio ou enquanto durarem os estoques.
Somando R$ 250,00 em compras, o cliente ganha um Presente Natura, que valoriza a importância das mães, também, como mulheres. São duas opções de escolha: 1 Deo Hidratante corporal perfumado Natura Humor ou 1 Batom matte marsalla + 1 Lápis preto para os olhos Natura Faces. Os brindes são limitados a um por CPF.
O cliente pode acumular as notas fiscais de compras realizadas nas lojas participantes da campanha para trocar pelo brinde. As trocas podem ser feitas de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h. O balcão de atendimento está localizado na loja em frente à Kopenhagen.
Gisele Alvares, Coordenadora de Marketing do Shopping ParkCity Sumaré, explica que a ideia da campanha é unir o gesto de presentear à valorização da representatividade da mãe em seu papel como mulher plural.
“O Dia das Mães é uma data marcante e de celebração dos laços amorosos e com a campanha “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”, o Shopping ParkCity Sumaré quer reforçar o papel fundamental da mulher como protagonista deste momento”, comenta Leila Dada, Coordenadora de Administração Geral da AD Shopping.
O brinde da promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor” é uma ótima opção para complementar o presente escolhido para o Dia das Mães e o Shopping ParkCity Sumaré tem várias opções para presentear diferentes estilos e perfis de mães. O empreendimento tem um mix de lojas âncoras, megalojas e lojas satélites, com uma ampla variedade de grifes de roupas, calçados, acessórios, joias, perfumes, artigos esportivos, entre outros.
O regulamento completo e a relação das lojas participantes da campanha promocional podem ser consultados no site www.parkcitysumare.com.br
SERVIÇO:
DIA DAS MÃES SHOPPING PARKCITY SUMARÉ – PROMOÇÃO CUIDAR DE SI É CULTIVAR O AMOR
Quando: de 26 de abril a 12 de maio ou enquanto durarem os estoques.
Mais informações:
www.parkcitysumare.com.br
Facebook: parkcitysumare
Instagram: @parkcitysumare
Sobre o Shopping ParkCity Sumaré
O Shopping ParkCity Sumaré é o primeiro e único centro de compras da cidade e está localizado no melhor lugar de Sumaré, na Avenida Rebouças. Inaugurado em novembro de 2019 com todas as facilidades de acesso, o Shopping conta com um mix de lojas âncoras, megalojas e lojas satélites com uma ampla variedade de grifes feminina, masculina, jovem e infantil, além de acessórios, calçados, joias, presentes, e uma oferta completa de serviços. O ParkCity Sumaré conta com uma unidade do Savegnago Supermercados, além de opções de lazer, cultura e gastronomia. Também possui cinco salas de cinema da Rede Cineflix com capacidade total para 500 pessoas e a Academia Inova, rede que está entre as melhores operações desta atividade.
Site: www.parkcitysumare.com.br
Facebook: Facebook.com/parkcitysumare
Instagram: @parkcitysumare
Nossa Região
Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré
No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única para quem deseja dar um lar afetivo e amoroso a esses animaizinhos abandonados.
A feira contará com uma variedade de filhotes em busca de um novo lar, onde poderão receber todo o carinho e cuidado que merecem. Após passarem pelas etapas de adoção, os tutores interessados deverão assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a proporcionar uma vida digna e feliz aos seus novos companheiros.
Endereço da Feira de adoção de filhotes de cães e gatos
O evento será realizado na Avenida Rebouças, 2057, das 9h30 às 12h30, e toda a equipe estará disponível para auxiliar e orientar os interessados no processo de adoção.
Para obter mais informações sobre a feira e o processo de adoção, os interessados podem entrar em contato através do telefone: (19) 3828-8451.
Nossa Região
Menino de 7 anos morre engasgado com pedaço de pão em escola de Mogi Guaçu
Uma tragédia abalou a cidade de Mogi Guaçu ontem (25), quando houve a confirmação da morte do menino de 7 anos de idade que havia engasgado com pedaço de pão em uma unidade do Sesi.
O incidente ocorreu na terça-feira (23), sendo que ele foi prontamente socorrido pela equipe da instituição. Contudo, chegou ao Hospital 22 de Outubro em estado grave.
O corpo permaneceu no hospital até a manhã de hoje (26), sendo que a família pensa em doar os órgãos da criança.
A instituição fez uma nota à imprensa, ainda antes do falecimento da criança, onde relata que a equipe agiu rapidamente e acionou os serviços de emergência. Ao mesmo tempo, havia funcionários preparados e que fizeram os primeiros socorros. Por fim, expressou solidariedade a toda comunidade escolar, assim como pais, família e amigos.
-
Eventos1 semana ago
Encontro de carros antigos movimenta o estacionamento do Shopping Parque das Bandeiras neste final de semana
-
Empregos1 semana ago
Concurso público dos Correios terá cargos de nível médio e superior
-
Empregos1 semana ago
Novidades sobre o Concurso dos Correios: confira previsão para edital e para contratações
-
Nossa Cidade1 semana ago
Obra do viaduto na Vila Real será iniciada em breve, após demolição dos últimos imóveis desocupados
-
Cursos1 semana ago
FATEC Sumaré abre inscrições para superior gratuito
-
Outros5 dias ago
Procura-se por Snoopy perdido no São Jorge
-
Nossa Cidade1 semana ago
Oito partidos se unem pela reeleição de Zezé Gomes com Cafú de vice em Hortolândia
-
Nossa Região1 semana ago
Importante rede de mercados fecha 4 lojas na região: entenda os motivos