Nossa Região

Rua do Natal renova espírito natalino no comércio de Sumaré

Uma grande festa, nesta quinta-feira, 6, marcou a chegada do Papai Noel e abriu a programação natalina do comércio de Sumaré. A Rua do Natal, uma das novidades da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) para este ano, lotou e encantou o público.

Com atrações para toda a família, a Rua do Natal renovou o espírito natalino no comércio da cidade. Um trecho da Rua Antônio Jorge Chebab, esquina com a Avenida 7 de Setembro, foi fechado especialmente para a grande festa. 

Anuncio


A funcionária pública Hortência Vieira Bezerra da Silva, moradora do Jardim Picerno, levou as duas filhas e a sobrinha para acompanhar a chegada do Papai Noel. Enquanto esperavam o bom velhinho, Elisa, de 1 ano, Ester, de 3 anos e Ane, de 9 anos aproveitaram os brinquedos gratuitos e também se deliciaram com a pipoca e o algodão doce oferecidos para as crianças. “Está tudo lindo e as crianças estão aproveitando bastante. Foi uma ótima iniciativa da Acias”, comentou Hortência.

Patricia Guilherme, gerente da Muts Calçados, também elogiou a iniciativa. “É uma experiência diferente para os consumidores de Sumaré, que podem fazer suas compras de Natal e ainda aproveitar estas atrações gratuitas”, comentou. 

A chegada do Papai Noel em seu trenó iluminado animou ainda mais as crianças. E todos formaram uma fila para tirar foto com o bom velhinho na Casa do Papai Noel, instalada no prédio da Acias. “A Rua do Natal já é um sucesso. Recebemos centenas de crianças o que mostra a carência da nossa cidade por ações como esta. A Acias está feliz em proporcionar estes momentos de lazer para as famílias. É uma iniciativa que alegra as pessoas e fortalece o nosso comércio”, comemora Domingos Carlos Guerreiro, presidente da Acias. 

A programação da Rua do Natal continua hoje, 7, e também nas próximas quintas sextas-feiras (7, 13, 14, 20 e 21), das 18h às 22h. No dia 14 de dezembro, a partir das 20h, uma das atrações da Rua do Natal será a Cantata de Natal apresentada pelo Coro Celebração, da 2ª Igreja Batista de Sumaré

Guerreiro lembra que durante o mês de dezembro, o Papai Noel itinerante levará a magia do Natal a todas as regiões da cidade, com a distribuição de 15 mil sacolinhas de doces para as crianças. A iniciativa é fruto da parceria da Acias com diversas empresas e comerciantes que abraçaram a ideia.

Horário Especial do Comércio

O horário especial de funcionamento do comércio de Sumaré para as compras de Natal prossegue até o dia 24 de dezembro. De segunda à sexta-feira, as lojas funcionam até às 22h. Aos sábados (8, 15 e 22 de dezembro), o comércio ficará aberto até às 18h e nos domingos (9, 16 e 23) o comércio funcionará até às 16h.

No dia 24/12, véspera de Natal, as lojas ficarão abertas até às 18h. No Natal, dia 25, as lojas ficam fechadas. O comércio reabre as portas no dia 26 de dezembro, a partir das 12h.

No dia 31 de dezembro as lojas fecham às 15h e reabrem no dia 2 de janeiro, às 12h.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo