Fiéis da região marcaram pra hoje, às 19h, pela internet, vigília em frente à Paróquia N.S. do Caravaggio, no Jd. Esmeralda, em Rio Claro, na tentativa de brecar a transferência do padre da ordem dos Claretianos Jocelir Leo Vizioli, 56 anos, há 14 anos na cidade. O missionário reunia 7 mil pessoas em suas missas, às 2a e 6a-feiras, e dava benção aos fiéis após as celebrações. Por isso, já foi acusado de curanderismo. Desde quando foi anunciada sua saída, no dia 13 de janeiro, as missas estão suspensas.
O movimento tem duas páginas no Facebook e 8,1 mil seguidores. “Ninguém fala o porquê nem pra onde vai. Só há especulações de Paraná, Rio Grande do Sul e Maceió”, disse o serralheiro Marcelo Orsi, 50, de Araras. Outras 3 vigílias já foram feitas, inclusive em Pira. Os organizadores pedem que os participantes levem cestas básicas pra doar às famílias atendidas por um projeto do padre que está parado.
Católico acha que tudo não passa de inveja
Após as missas, o padre Jocelir descansava 30 minutos e iniciava a benção de pessoas e fotos com água benta. Mil fiéis esperavam até a madrugada pra ser benzidos. “Não tinha nada de mais, não é cura”, afirmou Orsi. “Isso é inveja porque a missa dele era linda e esvaziava as outras paróquias.” Jocelir não retornou às ligações do JÁ, assim como ninguém da Congregação dos Claretianos, pra comentar o caso. Uma voluntária da Casa Claretiana, em Rio Claro, disse que o padre está na paróquia e as missas dele seguem suspensas.
FONTE: Jornal Já
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98