Nossa Região

Protesto por centro de saúde fecha Santos Dumont por 1 h em Campinas

Manifestantes fecharam duas faixas que ligam Indaiatuba ao município. Segundo concessionária, congestionamento era de 3 km às 19h10.
Manifestantes fecharam duas faixas que ligam Indaiatuba ao município.
Segundo concessionária, congestionamento era de 3 km às 19h10.

Um protesto que reivindica a construção de um centro de saúde na região do bairro San Diego, em Campinas (SP), interrompeu o fluxo de veículos em duas faixas da Rodovia Santos Dumont (SP-075) na tarde desta quinta-feira (12) durante uma hora. Segundo a concessionária responsável pelo trecho, a manifestação ocorreu no km 71, nas pistas que ligam Indaiatuba (SP) ao município.

A empresa Rodovia das Colinas informou, às 19h10, que o congestionamento era de três quilômetros na região. O protesto tem participação de moradores dos bairros Jardim Nova Mercedes, Jardim Bandeirantes, Parque das Camélias, Parque Eldorado e e Condomínio Santos Dumont. Eles alegam que a unidade de saúde é necessária, uma vez que hoje precisam buscar atendimento no Centro de Saúde do Jardim São José, instalado a 6,5 quilômetros.

Anuncio


Por meio de assessoria, a Prefeitura informou que há um projeto para construção de um centro de saúde no bairro San Diego, inclusive com terreno localizado na Rua Antônio Carlos
Folegatti. O projeto está com a Secretaria de Infraestrutura, que tem até abril do próximo ano para emitir a ordem de serviço. O custo do projeto é dividido entre o governo federal, que irá investir R$ 1 milhão, enquanto que o município gastará R$ 120 mil.

Fonte: g1.com.br



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo