Nossa Região

PM divulga dicas para um Carnaval seguro

O Carnaval está chegando e os foliões já estão se preparando para comemorar todos os dias. Entretanto, durante os blocos de rua, o consumo de álcool e o aglomerado de pessoas pode gerar diversos problemas, como brigas, furtos e violência.

Pensando nisso, a Polícia Militar, através do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior, divulgou uma lista com dicas de segurança para os foliões comemorarem o Carnaval de forma mais saudável.

Anuncio


Uma das primeiras dicas da PM é prestar atenção detalhada no local onde você escolher para “pular” Carnaval. Planeje antecipadamente o local onde você deseja estar, com informações detalhadas de como chegar. Existem locais que nessas datas só permitem a circulação de pedestres.

Manter sempre a atenção redobrada é outra dica valiosa para os foliões se manterem sempre seguros. Bolsas e objetos que forem levados para os blocos devem ser mantidos sempre à sua frente e atenção aos desconhecidos que estiverem ao seu redor.

Se o folião for levar os filhos ou outras crianças para os blocos, uma dica é importante é colocar uma identificação, como um crachá ou uma fita, com o nome da criança, do responsável e um contato telefônico.

Antes de sair de casa, já combine com as crianças ou amigos um ponto de encontro caso se percam. Esse detalhe pode evitar muita dor de cabeça.

FESTA

Para os adultos duas dicas são imprescindíveis e, em geral, se não respeitada, o começo de muita “dor de cabeça”. Beba com responsabilidade. A bebida alcoólica é um complemento, nunca deve ser o ponto central da festa. E o mais importante, não aceite bebidas de desconhecidos. Você nunca sabe o caráter e as verdadeiras intenções de uma pessoa que você acabou de conhecer.

Use sempre preservativos durante as festas e blocos de Carnaval, principalmente com desconhecidos. O número de doenças sexualmente transmissíveis que são transmitidas durante o Carnaval é grande, então o cuidado redobrado pode evitar muita tristeza futura.

CALOR

O calor e o aglomerado de pessoas pode elevar a temperatura, sendo assim, beba muita água para se manter hidratado e use roupas confortáveis. O calçado escolhido deve ser bem confortável também, lembrando que, em geral, você passará o tempo todo em pé.

Para finalizar, outra dica que a PM dá aos foliões é levar pouco dinheiro, só para pequenas necessidades, evitando assim transtornos com roubos e furtos.

Por: Thiago Alves

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo