Nossa Região

Pátio Municipal terá leilão on-line com 644 lotes nos dias 4 e 5 de março

O Pátio Municipal, gerenciado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), terá o segundo leilão de veículos deste ano. Serão 644 lotes entre carros, motos, caminhão, ônibus, sucatas e prensas, com e sem direito à documentação. A organização é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP).

No dia 4, quinta-feira, serão leiloados veículos com direito à documentação. São 186 lotes, sendo 92 carros, 93 motos e um caminhão. No dia 5, sexta-feira, serão 458 lotes: 256 carros sucatas, 56 motos sucatas, um ônibus, seis carros para prensa e 139 motos para prensa.

Anuncio


Nos dois dias, o leilão será de forma on-line. O interessado deverá acessar o site amaralleiloes.com.br e realizar o cadastramento.

Poderão adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou pessoas jurídicas. Já os veículos classificados nas modalidades sucata (desmanche) e prensa (usinagem) poderão ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas, devidamente credenciadas no Detran/SP.

Visitação

Os interessados poderão visitar os lotes que serão leiloados na próxima quarta-feira, dia 03/03, das 8h até as 16h30, no Pátio da Emdec. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.

Por conta das medidas restritivas para contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os visitantes deverão aderir ao protocolo sanitário adotado, que prevê uso obrigatório de máscara de proteção, aferição da temperatura corporal antes da entrada no prédio e distanciamento entre os visitantes.

Legislação

O artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o veículo apreendido ou removido e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio eletrônico). A gestão é do Detran/SP.

O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município; bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto).

O primeiro leilão de 2021 ocorreu nos dias 14 e 15 de janeiro; e teve 638 lotes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo