A partir de hoje (06), alunos e professores que desejam solicitar o passe livre escolar ou a meia tarifa da EMTU podem iniciar o procedimento. Os formulários podem ser conferidos através deste LINK.
As vendas dos créditos eletrônicos para a cota de meia tarifa e para a utilização do passe livre escolar começarão em 1º de fevereiro para quem já teve sua solicitação aprovada no site. O banco de dados para as escolas atualizarem os cadastros de estudantes e professores já está liberado no Portal Parceiros da EMTU.
O que é o passe livre escolar?
O passe livre escolar isenta os alunos do ensino regular, técnico ou superior de escolas públicas do pagamento da tarifa do transporte intermunicipal entre sua residência e a escola, desde que atendam aos requisitos de renda.
Para ter direito, a renda familiar per capita do solicitante deve ser inferior a 1,5 salário-mínimo (atualmente R$ 2.118,00), ou o estudante deve estar inserido em programas como Fies, ProUni ou cotas sociais.
Caso o estudante não tenha direito à gratuidade, ele pode solicitar a meia tarifa, que oferece um desconto de 50% no valor da passagem. Já os professores que residem em um município e lecionam em outro da região metropolitana também podem solicitar o benefício da meia tarifa.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98