Connect with us

Nossa Região

Parques públicos são opções de lazer nas férias escolares

Publicado

em

Locais abertos todos os dias proporcionam esportes e diversão para os moradores

quadra

Os espaços públicos localizados na cidade são as opções de lazer e esporte no período de férias. A Prefeitura de Hortolândia melhorou as condições destes locais, que são abertos todos os dias, como praças, quadras, campinhos e pistas de corrida e caminhada.

Os moradores do Parque Ortolândia e do Parque Perón, contam com quadras poliesportivas. Os espaços oferecem tabela de basquete, rede para partidas de vôlei e traves para jogos de futebol. A quadra do Parque Ortolândia fica na rua Pastor Germano Ritter, em frente à escola Adventista. Já a do Parque Perón, está localizada na Estrada Municipal, s/n, ao lado da URE (Usina de Reciclagem de Entulhos).

No Jardim Amanda, várias opções estão à disposição em volta da Lagoa. O morador pode jogar futebol, no campo de areia. Duas quadras poliesportivas estão abertas ao público, com opções para práticas de futsal, vôlei, basquete, handebol e tênis de quadra.

A academia ao ar livre é a opção para os adeptos dos exercícios físicos e alongamento. A ciclovia e a pista de caminhada podem ser utilizadas, tanto no período da manhã, quanto no período da tarde. A pista de skate é o atrativo para os adeptos da modalidade.

O Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado às margens do Ribeirão Jacuba, na Região Central, conta com ciclovia e calçada ecológica feita de blocos de concreto intertravados, utilizadas para caminhada e corrida.

O Parque Socioambiental Chico Mendes, também na Região Central, próximo ao Corredor Metropolitano, possui pista de caminhada e corrida, ciclovia e é cercado de muitas árvores.

A Praça do Jardim Terras de Santo Antônio oferece parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, pista de caminhada e campo de areia. O local fica na Rua Um, s/n, ao lado da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil), que está sendo construído pela Administração.

Na Praça de Esportes do Jardim Santa Clara do Lago, os moradores podem brincar no playground, na academia ao ar livre e no campo de futebol de areia. O espaço está localizado na rua Pedro Pereira dos Santos, ao lado do Espaço Bem-Estar.

A praça Adenilson Ribeiro de Santana “Sebá”, conta com pista de caminhada, academia ao ar livre e campinho de futebol. O local fica na rua Alecrim, s/n.

Nossa Região

Ninguém acerta na Mega-Sena, mas, aposta de Indaiatuba mais de 50 mil

Publicado

em

mega-sena

Apesar de ninguém ter acertado as seis dezenas da Mega Sena, 1 apostador de Indaiatuba levou a Quina. A quantia recebida será de R$ 51.387,47.

Para quem não sabe, o sorteio ocorreu nesta quinta (27) e os números que saíram foram:

18 – 30 -32 – 35 – 40 – 48

O próximo sorteio será na sábado (27) e o prêmio acumulado será de mais de R$ 36 milhões.

Como faço para apostar?

Para apostar é simples. Deve ser feito até às 19h, seja nas lotéricas espalhadas por todo território nacional ou pela internet, no site ou app da Caixa Econômica.

Faça seu cadastro, tenha mais de 18 anos e preencha o número do cartão de crédito! Boa sorte.

Continue Lendo

Nossa Região

Vice-prefeito de Campinas testa positivo para covid-19

Publicado

em

prefeitura-de-campinas

O vice-prefeito de Campinas e secretário municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, testou positivo para a covid-19 nesta quarta-feira (26/01).

Por orientação do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Prefeitura, ele vai ficar em isolamento em sua residência pelo período de sete dias.   

Wandão, como o vice-prefeito é conhecido, tomou as três doses da vacina contra a doença, está bem e não apresenta sintomas. Ele já estava em isolamento desde o último fim de semana, após ter tido contato com uma pessoa que testou positivo.

É a segunda vez que o vice-prefeito contrai covid-19. A outra havia sido no início de 2021, sem maiores complicações.

Continue Lendo

Nossa Região

Trabalhador morre ao realizar serviço na Câmara de Sumaré

Publicado

em

camara Sumare

A Câmara Municipal de Sumaré vem a público informar o triste falecimento de um funcionário de uma empresa terceirizada que realizava manutenção no sistema de monitoramento do prédio, na tarde desta terça-feira (25).

O Corpo de Bombeiros está no local, e a perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe e posterior investigação das causas do ocorrido. O expediente da Câmara foi encerrado na tarde desta terça.

O presidente da Casa, vereador Willian Souza, se solidariza com a família e amigos da vítima e afirma que seguirá acompanhando todos os passos da investigação a fim de esclarecer as circunstâncias da morte do funcionário da empresa.

Continue Lendo

Noticias

Policial3 horas atras

Romu detém individuo com arma de brinquedo e moto com placa adulterada

Na noite dessa quinta (27), a Guarda Municipal patrulhava o bairro Terras de Santo Antônio quando desparrou com uma dupla...

mega-sena mega-sena
Nossa Região4 horas atras

Ninguém acerta na Mega-Sena, mas, aposta de Indaiatuba mais de 50 mil

Apesar de ninguém ter acertado as seis dezenas da Mega Sena, 1 apostador de Indaiatuba levou a Quina. A quantia...

Nossa Cidade10 horas atras

Pessoas com deficiência têm apoio para conseguir emprego por meio do PAT de Hortolândia

Entre 2017 a 2021, o órgão registrou aumento de 1.754% no número de vagas de emprego oferecidas para PCDs Hortolândia...

Nossa Cidade10 horas atras

Prefeitura de Hortolândia renova vínculo com Instituto Esperançar e mantém acolhimento de pessoas em situação de rua

No local, os acolhidos também recebem orientações de profissionais para o acesso à serviços oferecidos  A Prefeitura de Hortolândia renovou...

Nossa Cidade11 horas atras

Hortolândia fará vacinação contra a COVID-19 para crianças, adolescentes, jovens e adultos, sem agendamento, neste sábado (29/01)

Imunização das crianças de 5 a 11 anos será na UBS Novo Ângulo, Vacinação de adolescentes acima de 12 anos,...

Nossa Cidade11 horas atras

Primeira etapa do projeto “Procon no Bairro” acontece neste sábado (29/01), no Jd. Rosolém

Serviços do órgão serão disponibilizados de maneira gratuita, pela Prefeitura de Hortolândia, à partir das 8h A novidade deste sábado...

Populares