Nossa Região

Parque D. Pedro Shopping dá início ao espetáculo ‘O Fabuloso Circo de Natal’

Parada de Natal acontece até o final do mês de dezembro; desfile, dança, malabarismo e apresentação de lira fazem parte do show gratuito, Carro ‘Banda do Circo’’ faz parte do desfile, que começa diariamente às 20h

A partir desta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a magia da Parada de Natal toma conta do Parque D. Pedro Shopping. Parte da decoração natalina deixa a passarela sobre a Praça de Alimentação dando início ao novo espetáculo: o “Fabuloso Circo de Natal”. O desfile começa às 20h, no anel de Águas, e prossegue com show nas escadarias da Praça de Alimentação.

Anuncio


Inspirada no circo, antiga arte que atrai a atenção de muitos espectadores mesmo com o advento da tecnologia, o espetáculo traz a Caixa Mágica, Show de Marionetes, Homem Bala, Bumbo e Banda do Circo, bonecos animatrônicos. A música, composta com exclusividade para o Parque D. Pedro Shopping, dá o tom lúdico às apresentações.

A história, que remete ao conceito do circo vintage, sem perder a característica natalina, recria o desfile dos artistas pelas ruas da cidade anunciando a chegada da atração e convidando o público para o espetáculo. Os adereços e figurinos, coloridos e ricos em detalhes, materializam o ambiente como a ala dos doces, palhaços, artistas e contorcionistas.

Ao término da Parada, as escadarias da Praça de Alimentação se transformam em arquibancadas e os artistas protagonizam um show, incluindo acrobacias aéreas e de solo. A duração é de 60 minutos e apresentação de terça a domingo, às 20h. No total, 38 artistas (bailarinos, atores e malabaristas) participam dos espetáculos de Natal.

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO

Projeto artístico – D´Arte Multiarte, empresa que assina o projeto ‘Sonho de Natal’, em Canela (RS), e os espetáculos permanentes Korvatunturi e Bellepoque, em Gramado (RS), além do espetáculo apresentado em 2015, no Parque D. Pedro, “Conto Mágico de Natal”, e o “Expresso do Natal”, no ano passado.

Decoração/Cenários – C+E Criadores de Experiências

Quantidade de Artistas envolvidos: 38 por dia

SERVIÇO
Quando: de 1º a 23 de dezembro, às 20h, de terça a domingo
Onde: na Ala das Águas e escadarias da Praça de Alimentação com duração de aproximadamente 60 minutos.
Valor: Gratuito

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo