Nossa Região

Paralisação do transporte público continua

Na tarde dessa quarta-feira (11), houve uma reunião sobre a paralisação do transporte público, porem os  motoristas e cobradores decidiram continuar a paralisação nas linhas municipais e intermunicipais de Hortolândia, Sumaré, Monte Mor  e Americana. Sindicatos dos funcionários e  das empresas ainda vão tentar num acordo em uma nova reunião na noite dessa quarta-feira(11).

Alguns funcionários receberam uma parte do pagamento e a proposta das empresas era quitar o restante nesta sexta-feira (13), comenta o Sindicato dos funcionários. Porem, os trabalhadores decidiram manter a paralisação em solidariedade aos que ainda não receberam.

Anuncio


Para suprir a falta dos intermunicipais a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que disponibilizou nesta quarta-feira (11) 40 micro-ônibus, para cobrir Hortolândia-Campinas e Sumaré-Campinas.

A Prefeitura de Hortolândia disponibilizou ônibus da empresa que presta serviço de transporte escolar para atender, de modo emergencial, moradores de Hortolândia que utilizam o transporte coletivo urbano, que está no seu segundo dia de greve. A medida foi a saída encontrada pela Administração para garantir transporte aos moradores. Pelo menos 9 mil pessoas utilizam ônibus para circular em Hortolândia.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e responsável pela área de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, 11 ônibus foram colocados à disposição da população, na manhã desta quarta-feira (11/01), para atender as linhas com maior demanda de passageiros: Parque do Horto, Jd.Amanda, Nova América e Jd. Aline.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo