Nossa Região

Ouro Verde, Campo Grande em Campinas, Hortolândia e Jarinu vão receber cartórios

Os distritos de Ouro Verde e Campo Grande, em Campinas, e os municípios de Hortolândia e Jarinu receberão novos cartórios de registro civil, títulos, documentos e de imóveis. Isso porque a Alesp deu parecer favorável às propostas do deputado Rafa Zimbaldi. O Tribunal de Justiça de São Paulo também já autorizou a instalação dos novos cartórios nas três cidades.

“Essa conquista é de toda a população dos dois maiores distritos de Campinas que nunca deixou de reivindicar esse benefício. Da minha parte, como deputado fiz o que é meu dever, solicitei e defendi a proposta até ela ser aceita. Também parabenizo o prefeito de Hortolândia, José Nazareno, e a prefeita de Jarinu, Débora Prado, pela conquista para as duas cidades”, disse o deputado, após receber o parecer favorável da Alesp.

Anuncio


Os cartórios nos distritos de Ouro Verde e Campo Grande representam um importante salto de qualidade dos serviços notariais, que estarão mais perto de uma população de cerca de 400 mil moradores. “A população desses dois distritos equivale à população de uma grande cidade e não fazia sentido o cidadão ser obrigado a percorrer 15 quilômetros para chegar ao centro da cidade”, afirmou Rafa Zimbaldi.

Para se ter uma ideia da proporção dos distritos de Ouro Verde e Campo Grande, as duas regiões concentram cerca de 1.080 empreendimentos comerciais e empregam diretamente cerca de 12 mil pessoas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo