Nossa Região

Obras de esgoto chegam ao Parque do Horto nas próximas semanas

Implantação de rede e coleta de resíduos já atende 86% da cidade

 esgoto

Anuncio


Neste ano, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) entra na fase final das obras de implantação da rede coletora de esgoto na cidade. Com 86% de cobertura, resta implantar os coletores no Parque do Horto e Taquara Branca. Nas próximas semanas, as equipes técnicas iniciam os trabalhos no Parque do Horto, ampliando o percentual de bairros com ligações de esgoto concluídas.

Todas as etapas de obras, desde o projeto até a execução dos trabalhos, são acompanhadas de perto pela Prefeitura de Hortolândia. A luta por saneamento básico em 100% das residências sempre esteve presente na história do município. Duas décadas após a emancipação da cidade, esta vitória será alcançada na gestão do prefeito Antonio Meira.

“Nossa cidade saiu do marco zero de coleta e tratamento de esgoto e se transforma em referência quando o assunto é saneamento básico. Esta é uma vitória da população e da união de esforços da Prefeitura com a Sabesp. Juntos, vamos avançar ainda mais e atingir a meta de levar o serviço de coleta e tratamento de esgoto a 100 % dos lares de Hortolândia”, disse o prefeito.

Ligações domiciliares

Nos bairros onde a ligação de esgoto foi concluída recentemente, a maioria dos moradores já conectaram o esgoto domiciliar à rede coletora. É o caso do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Vila Inema e Jardim dos Lírios. Até o final do mês, operários da Sabesp ainda trabalham nestes bairros, para concluir detalhes das ligações. A ligação domiciliar pode ser solicitada à agência da Sabesp de Hortolândia, pelo telefone (19) 3865-8002.

Em 2014, a Sabesp também concluiu a implantação da rede coletora no Jardim São Bento, Jardim São Pedro, Nova Hortolândia, Recanto do Sol, Vila da Conquista, Chácaras Reymar e Jardim São Jorge.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo