Uma nova maternidade será implantada em Campinas e integrará um plano nacional anunciado pelo Ministério da Saúde. Esta iniciativa visa melhorar significativamente a infraestrutura de saúde para mulheres e crianças na região.
Os novos empreendimentos, que também chegarão em diversos estados e cidades do país, terão um impacto positivo na vida de milhões de mulheres. As maternidades serão localizadas, prioritariamente, em macrorregiões de saúde com maiores índices de mortalidade materna e com necessidade de leitos.
Mais detalhes sobre a nova maternidade
As unidades de saúde serão de média e alta complexidade, prestando assistência integral à gestante, puérpera e ao recém-nascido. Haverão dois tipos de estabelecimentos, um com 8.200m² e capacidade para até 100 leitos e outro com 10.150m² e capacidade para até 150 leitos.
As maternidades ofertadas serão de alto risco e contemplarão diversos setores assistenciais, incluindo centro de parto normal intra-hospitalar, ala de suítes de pré-parto, parto e pós-parto, centro cirúrgico e obstétrico, alojamentos conjuntos, quartos de internação de alto risco e unidades de terapia intensiva neonatal e materna, entre outros.
Além disso, as novas maternidades contarão com áreas privativas para mulheres vítimas de violência, unidades de urgência e emergência, diagnóstico por imagem com radiologia, tomografia, ultrassonografia, cardiotocografia, laboratório de análises clínicas, áreas de apoio técnico, banco de leite, apoio logístico e administrativo. Haverá também um ambulatório e uma casa da gestante, bebê e puérpera, proporcionando um atendimento mais completo e humanizado às mulheres e seus bebês.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98