A Delegada de Polícia Drª Olivia dos Santos Fonseca, esteve na tarde desta Terça-Feira (13/11), visitando a Sede da Guarda Municipal de Sumaré.

Drª Olivia que é titular na DDM de Santa Barbara, e acumula a titularidade da DDM de Sumaré, foi recebida pelo Secretário de Segurança, Sr. Ricardo Zequim e pela nova Comandante da Guarda Municipal, GCMF Simone.

Estiveram presentes também neste encontro, a Coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sumaré, Srª Maria Cristina Lopes e o Gerente do CREAS – Centro de Referencia de Assistência Social de Sumaré, Sr. Alexandre Stain Coval.

Dentre os assuntos tratados na Visita, esteve em pauta a aproximação das duas instituições com objetivo de melhorar o combate a criminalidade e foi amplamente discutido os aspectos e os efeitos da Lei Maria da Penha, que completou recentemente 12 anos de vigência.

A Delegada ressaltou que a Lei Maria da Penha, foi o dispositivo legal mais importante criado no Brasil para aumentar o rigor das punições sobre os crimes domésticos.

A Comandante da Guarda, GCMF Simone, ressaltou a importância do encontro e colocou toda a corporação a disposição da nova Delegada no auxilio ao combate aos crimes contra a Mulher.