Nossa Região

Moradores de Vinhedo tiveram contato com homem com Coronavírus

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, informa: como é de conhecimento público, o Brasil confirmou nesta quarta-feira, 26, o primeiro caso de Coronavírus no país. Trata-se de um homem de 61 anos, que retornou recentemente da Itália. Ele mora na Capital Paulista, onde encontra-se em isolamento domiciliar, em bom estado clínico.

No último final de semana, três moradores de Vinhedo – dois adultos e uma criança – estiveram com esse homem em São Paulo. Eles possuem grau de parentesco.

Anuncio


Imediatamente, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Vigilância Epidemiológica, dentro dos protocolos definidos pelo Ministério de Saúde, entrou em contato com essa família, sendo que eles confirmaram o encontro com o cidadão infectado.

As três pessoas passam bem, sem nenhum sintoma relacionado ao Coronavírus. Os profissionais da Vigilância Epidemiológica permanecerão monitorando a família.

Conforme orientação do médico da família, permanecem em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Vinhedo reportou a situação à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, reforça à população que não há motivos para pânico, lembrando que: as medidas preventivas não só para o Coronavírus, mas para toda e qualquer infecção respiratória, é de que utilizem de boas práticas (lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, evitar aglomerações, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos nariz e boca com as mãos).

O Coronavírus apresenta quadro que pode variar de leve a moderado, semelhante a um resfriado, com sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo