Connect with us

Nossa Região

Mais de 780 novas vagas de emprego em Nova Odessa com chegada de empresas

Publicado

em

emprego

O trabalho de dois anos da atual gestão de Nova Odessa em busca de um crescimento econômico sustentável e de longo prazo para a cidade já mostra frutos. Apenas no final de dezembro, o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), o vice Alessandro Miranda (o Mineirinho) e o secretário municipal de Desenvolvimento, Rafael Brocchi, anunciaram quatro novas empresas na cidade.

Juntas, elas prometem gerar 780 novas vagas de emprego nos próximos meses em Nova Odessa, refletindo nas próximas edições do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Anuncio

O Centro de Preparação para Vendas da Localiza, que atende as lojas da rede em todo o Estado de São Paulo, tem a previsão de gerar 180 empregos diretos na cidade. O Frigorífico Boi Forte deve gerar 70 vagas de empregos, enquanto a previsão inicial da Transportadora RodoBox Logística é a geração de 30 novos empregos diretos na cidade.

Maior das novas empresas, o Grupo SC (dono das marcas Panpharma, Santa Cruz Distribuidora e Oncoprod/SAR e especialista na distribuição de medicamentos e itens de higiene pessoal) anunciou seu novo Centro de Distribuição de Medicamentos em Nova Odessa, com a geração de 500 empregos – já em fase de contratação.

Advertisement

A maioria dessas vagas está sendo anunciada pelo PLT (Posto Local do Trabalho) da Prefeitura de Nova Odessa, mantido na Rodoviária Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. As vagas são anunciadas sempre que disponíveis em https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa e http://www.novaodessa.sp.gov.br/Noticias.aspx.

CAGED DE NOVEMBRO

O Setor Produtivo de Nova Odessa contratou, no mês de novembro de 2022 (antes dos anúncios das novas empresas), 920 trabalhadores, mas demitiu um pouco mais – 1.077, resultando num saldo parcial mensal “negativo” de 157 empregos com carteira assinada. Ainda assim, entre janeiro e novembro de 2022, o saldo manteve-se positivo, com a criação de 1.101 novos empregos formais.

De forma geral, em 2022, a Economia novaodessense seguia a tendência de recuperação nesta “variável”, considerada uma das que melhor demonstram como “anda” sua performance.

Advertisement

O dado é uma estatística oficial divulgada mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego através do Novo Caged. A quantidade de empregos formais criada ou perdida em determinado período é o resultado do total de admissões de trabalhadores no mesmo espaço de tempo, menos o total de demissões. Em 2022, até novembro, foram 11.364 demissões, mas 12.465 admissões.

Lembrando que este número não se refere aos “moradores” da cidade, mas aos movimentos das empresas locais, que também empregam moradores de cidades próximas, assim como Nova Odessa também “exporta” milhares de trabalhadores para outras cidades.

Na soma, as 20 cidades que compõem a RMC (Região Metropolitana de Campinas) tiveram saldo positivo em novembro de 2022, com a geração de 3.399 novas vagas de trabalho com carteira assinada. No ano, até aquele momento, a região tinha saldo de 60.007 novos empregos formais criados.

“Aos poucos, a Economia da cidade e da nossa região como um todo vai recuperando seu potencial e dando sinais positivos. Por determinação do prefeito Leitinho (Cláudio Schooder), a Secretaria de Desenvolvimento tem trabalhado desde o início da gestão (em 2021) de forma incansável para otimizar os resultados e garantir que esta boa estatística se consolide. Já fizemos o 1º Feirão do Emprego, anunciamos novas empresas e comércios, demos oportunidade para pequenos empreendedores na Feira Noturna e em outros eventos e ainda tem muita coisa boa para acontecer”, lembrou o titular da pasta, Rafael Brocchi.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Concurso da Unicamp Concurso da Unicamp
Nossa Região1 hora ago

Unicamp registra aumento de alunos de escolas públicas em 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou um aumento na proporção de alunos provenientes de escolas públicas matriculados em 2024,...

delegaciaCampinas delegaciaCampinas
Policial1 hora ago

Tragédia em Campinas: Mulher é morta após esfaquear namorado

Uma mulher de 46 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (28), em um incidente violento no Parque...

viatura policia civil viatura policia civil
Policial2 horas ago

Tragédia em Indaiatuba: Homem mata namorada e comete suicídio

Na noite deste domingo (28), uma tragédia abalou o município de Indaiatuba. Um homem de 41 anos, identificado como Mario...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Cidade2 horas ago

Tragédia em Hortolândia: muro cai e mata trabalhador

Na última sexta-feira (26), uma tragédia abalou Hortolândia, quando um muro desabou sobre um trabalhador durante uma obra. O incidente...

Incêndio de grandes proporções Incêndio de grandes proporções
Nossa Cidade2 horas ago

Incêndio de grandes proporções assusta moradores do Novo Ângulo, em Hortolândia

Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno localizado no Novo Ângulo em Hortolândia. Moradores de um condomínio situado na...

ripa de madeira ripa de madeira
Policial4 horas ago

Homem é preso após bater com ripa de madeira em criança, que vai a óbito, em Monte Mor

Na tarde do último sábado (27), uma criança que havia chegado ao hospital de Monte Mor, supostamente vítima de agressão,...

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos5 horas ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Advertisement
cinema

Populares