Nossa Região

Liberado carnaval 2014 em Paulínia

carnaval-paulinia
Autorização foi concedida na tarde deste sábado (1º) pela Prefeitura.

A Prefeitura de Paulínia (SP) conseguiu, na tarde deste sábado (1), autorização parcial para o carnaval. O laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e o habite-se da pista do Sambódromo do Complexo Cultural Parque Brasil 500 foram liberados. Segundo a administração municipal, a Justiça recebeu a documentação e o carnaval está mantido na cidade.

Por outro lado, o Pavilhão de Eventos, que também fica no complexo, ao lado do Sambódromo, e a arquibancada de alvenaria com capacidade para três mil pessoas continuam interditados.

Anuncio


Segundo a Prefeitura, está sendo montada uma estrutura metálica com palcos, tendas e arquibancadas no Sambódromo para receber  os foliões. O Executivo afirmou que nunca teve a intenção de realizar os eventos sem as liberações. A ação que suspendeu a festa foi do Ministério Público (MP), que alegou condições mínimas de segurança nos locais para receber eventos que envolvam grandes públicos.

Paulínia completou 50 anos na sexta-feira e foi o tema de 2014 da escola de samba Vai-Vai no desfile pelo grupo especial na cidade em São Paulo (SP). Na decisão liminar expedida na quinta-feira (27), a juíza Marta Brandão Pistelli afirmou que existe risco concreto à segurança dos usuários dos espaços públicos, com condições mínimas de segurança aos usuários.

Entre as festividades previstas no carnaval de Paulínia estão a apresentação de bandas e a presença do trio elétrico no Complexo Cultural Brasil 500 deste sábado até terça-feira (4). Os desfiles dos blocos de carnaval serão no domingo  (2) e das escolas de samba para segunda-feira (3).

Falhas
Em documentos apresentados pelo MP, constam um relatório do Corpo de Bombeiros que atesta “pendências referentes à regularização de projeto, manutenção e instalação de equipamentos de prevenção e combate à incêndio, formação da brigada de incêndio e entrega de documentação pertinente à responsabilidade técnica” no pavilhão de eventos e no sambódromo, antes mesmo da programação de carnaval. A Promotoria havia alertado a Prefeitura sobre o problema e solicitou que a interdição dos locais até que o habite-se e o laudo de vistoria dos bombeiros fossem expedidos.

Fonte: g1.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo