Connect with us

Nossa Região

Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), reabre com novos protocolos em biossegurança

Publicado

em

A reabertura segue a decisão de inclusão da cidade na fase amarela do Plano SP contra a Covid-19

Com o enquadramento da cidade de Paulínia na fase amarela do Plano São Paulo contra a Covid-19, o Kartódromo Internacional San Marino reabre ao público com a adoção de novas práticas em biossegurança. A meta é garantir ainda mais proteção ao público nos procedimentos para pilotagem de karts de locação.

Uma das principais medidas tomadas pela administração é incentivar os grupos que organizam corridas frequentes, além de visitantes esporádicos que desejam passar pela experiência de pilotar um kart de locação, a usar suas próprias roupas em vez do macacão oferecido pelo kartódromo, para evitar o compartilhamento das peças.

Os capacetes oferecidos ao público, por exemplo, serão entregues após passarem por um rigoroso processo de oxi-sanitização (desinfecção por câmara de ozônio). O gás, produzido a partir do oxigênio, tem poder de eliminar vírus, fungos e bactérias. E cada capacete será entregue em sacos plásticos lacrados. As balaclavas (proteção para os cabelos) também serão entregues em sacos plásticos fechados, após lavagem, para evitar qualquer tipo de contaminação.

Já os capacetes, as balaclavas e os macacões eventualmente utilizados pelo público serão separados para higienização sem passar pela sala onde são acondicionados os itens limpos e prontos para uso, visando a proteção dos clientes do kartódromo.

A equipe da administração do kartódromo ainda organizará a entrada e a recepção do público participante das corridas de kart de locação, para garantir o distanciamento entre os visitantes.

O Kartódromo Internacional San Marino trabalha com horários agendados e recomenda que os interessados cheguem com 45 minutos de antecedência, usando blusa de manga comprida tipo moletom e calça comprida (jeans ou moletom). Podem participar das baterias pessoas acima dos 13 anos de idade, mediante apresentação de documento com foto. O endereço é Rua Armando Botasso, nº 1.200, no distrito de Betel, em Paulínia (SP). Mais informações pelo e-mail [email protected]arinokart.com.br ou pelos telefones (19) 3833-1818 ou (19) 99119-9895 (WhatsApp).

Novas medidas complementam práticas adotadas desde o início da pandemia

Além dos novos procedimentos em biossegurança, qualquer pessoa que chegue ao Kartódromo San Marino passará por aferição de temperatura e só estará autorizada a entrar no complexo mediante o uso de máscara. 

Os pilotos que possuem kart próprio e alugam os boxes utilizam apenas equipamentos individuais e já vêm utilizando máscaras para circular nas dependências do kartódromo, assim como preparadores, mecânicos e chefes de equipe, que ainda têm de respeitar um distanciamento mínimo exigido.

Também já havia sido definido pela administração que os briefings (reuniões de preparação entre pilotos e a direção de prova, que antecedem as corridas) serão realizados na pista, ao ar livre.

Na portaria de entrada, ainda são disponibilizados frascos de álcool em gel 70% para todos os que chegam ao San Marino.

Nossa Região

Em parceria com OAB, CR de Sumaré inaugura Sala de Apoio para Advogados

Publicado

em

O Centro de Ressocialização de Sumaré inaugurou na manhã desta quinta-feira, 23, a Sala de Apoio para Advogados – um espaço com mesa, assentos confortáveis, computador e impressora – para melhor receber o profissional de Direito.

A solenidade aconteceu respeitando todas as medidas contra o coronavírus, contando apenas com a presença de alguns advogados e dos servidores da unidade prisional. Após o descerramento da placa, o Presidente da OAB – Subseção de Sumaré, Vanderlei César Corniani falou sobre a importância de manter um espaço para os profissionais que atendem aos custodiados da unidade prisional.

“Ter um ambiente adequado para os atendimentos dos profissionais é importante para que estes tenham um melhor desempenho no desenvolvimento de suas atividades”.

As tratativas para criação do local começaram a ocorrer em junho, em parceria com a OAB, quando Corniani e o Presidente da Comissão de Relações Públicas da Ordem, Fábio Pinto Bastidas estiveram no CR. Atualmente, a unidade conta com 10 advogados que conseguem realizar cerca de 20 atendimentos por semana.

Para o diretor do Centro de Ressocialização, Dalber Possato, a parceria contribui para estreitar os laços entre o sistema prisional e a Ordem, além de ampliar o processo de ressocialização proposto pela SAP.

A cerimônia teve a participação de Corniani; de Bastidas; do Vice-Presidente da OAB/SP Subseção de Sumaré, Maurílio de Barros; da Secretária Geral Adjunta da OAB/SP Subseção Sumaré, Eliana Regina Cordeiro Bastidas; e das advogadas Maria de Nazaré Abreu de Moura e Neusa Ruana Netto Corniani.

*Por Amanda de Oliveira

Continue Lendo

Nossa Região

Shopping Dom Pedro distribui 500 mudas de ipês

Publicado

em

O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, realizou a entrega de 500 mudas de ipês nesta terça-feira, 21, Dia da Árvore. Os clientes puderam retirar gratuitamente a semente, com vaso, terra e pá para plantio, na Praça BeGreen, na Entrada das Árvores.

“O Parque D. Pedro Shopping tem como um de seus pilares estratégicos a sustentabilidade, promovendo sempre iniciativas sustentáveis e que incentivem boas práticas. Com a chegada da Praça BeGreen no começo deste mês, intensificamos ainda mais nosso compromisso com o meio ambiente e, por isso, realizamos a entrega dessas mudas, destacando a conscientização sobre a data e gerando senso de responsabilidade socioambiental na região por meio do plantio da espécie”, explica o superintendente Marcelo Zaffalon. A fazenda BeGreen ocupa um espaço de 1,3 mil metros quadrados para o cultivo mensal de 2,2 toneladas – ou mais de 30 mil pés – de hortaliças livres de agrotóxicos e com economia de 90% de água na produção.

Praça BeGreen ganha programação infantil
Durante todo o mês de setembro, a área de eventos do BeGreen conta com aulas, todas as quintas-feiras, a partir das 18h30, ministradas pelo Chef Helton Pereira. Elas são focadas em culinária saudável e sustentável. No dia 23, o chef ensina receitas de antepastos veganos e, no dia 30, uma receita de risoto da saúde.

Já em outubro, o espaço contará com oficinas infantis de montagem de terrários, culinária, reciclagem e scrapbook. Além disso, no dia 10, será realizado o show “Eu vou fazer um som”, do Grupo Encantoré. No dia 17 será a vez do show do Jacarélvis e Amigos. O Grupo Encantoré ainda retorna com dois shows “Gira-Gira” e “O que você vai ser quando crescer”. O Parque D. Pedro Shopping ressalta que toda a programação, assim como o centro de compras, conta com medidas sanitárias, como medição de temperatura, disponibilização de álcool gel e espaçamento entre clientes. Confira a programação completa: Shows Musicais | Praça BeGreen (pracabegreen.com.br

Continue Lendo

Nossa Região

Após dias quentes, frente fria deve chegar na região

Publicado

em

Após registrar o dia mais quente do ano, registrado na última segunda-feira (20) com temperatura de 38,5ºC, na região terão ventos e a chegada de uma frente fria que derrubará bruscamente as temperaturas entre quarta e quinta-feira.

Segundo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no final do dia desta terça-feira (21) são esperadas rajadas de ventos, que podem superar os 80 km/h e causar alguns danos, sobretudo em árvores e edificações mais fragilizadas. Essa condição de vento persiste até a manhã de quinta-feira. Apesar da baixa probabilidade, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva, sem indicativos de temporais.  

A previsão para a quarta-feira é de bastante nebulosidade no período da manhã, ventos intensos, temperaturas amenas e baixa amplitude térmica, com mínima prevista em 15°C e máxima em 24°C.  

Ainda de acordo com o Cepagri, na virada de quarta para quinta-feira é esperado mais um declínio nas temperaturas e a quinta-feira deve amanhecer com temperaturas em torno de 12°C.

Entretanto, uma grande amplitude térmica é esperada e a máxima fica em torno de 29°C.   Para o final de semana, são esperadas chuvas, mas sem grandes volumes.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares