Connect with us

Nossa Região

Jogos da Copa terá Telão em Campinas

telaoCampinas

Campinas poderá assistir aos jogos da Copa do Mundo em um telão de led que será instalado no Largo do Rosário. O anúncio partiu do prefeito Dário Saadi, que lançou o “Campinas na Copa 2022” nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, no saguão do Paço Municipal.

O equipamento, que já está sendo chamado de “super telão”, terá 12 metros de largura por 7 metros de altura e proporcionará uma sensação de “estar no campo”, segundo os organizadores. “A população ficará ainda mais animada para torcer e vibrar nos jogos da seleção brasileira durante o Campeonato Mundial de Futebol no Catar”, comemorou Dário.   

Anuncio

Tendo como referência os ex-jogadores Careca e Silas, presentes à solenidade no Paço, o prefeito Dário Saadi fez questão de exaltar a importância do momento vivido pela cidade: “para Campinas, é uma honra contar com os nossos craques Careca e Silas num evento tão importante. A gente sente o clima de Copa do Mundo. O telão é para o torcedor fazer festa, vibrar”, ressaltou.

O prefeito lembrou ainda a importância da cidade no cenário internacional, que vê surgir um novo nome para representar o país: “Fabinho, jogador do Liverpool, chamado pelo técnico Tite, é campineiro, da região do Ouro Verde. É mais um motivo para nossa torcida”, afirmou.

Advertisement

O telão começa a ser instalado no próximo dia 17 de novembro e deverá estar concluído no dia 19.  Além de mostrar as partidas do Brasil, também será oferecida uma programação cultural e de entretenimento com quatro filmes, em parceria com a EPTV, detentora dos direitos dos jogos e dos filmes.

Uma estrutura robusta será montada na área central da cidade para garantir segurança e comodidade ao público. Na praça do Fórum, haverá food trucks funcionando em todos os dias da Copa.

As bebidas para consumo serão água, suco, refrigerante e cerveja, servidos em copo plástico ou em lata. Os banheiros químicos estarão distribuídos em todo o entorno do Largo do Rosário e da Praça do Fórum.

Datas dos Jogos

Advertisement

A estreia do telão de alta definição será no dia 24 de novembro, às 16 h, com a transmissão do 1º jogo do Brasil, que enfrenta a Sérvia. Depois, será a vez de Brasil x Suiça no dia 28 de novembro, às 13 h e Brasil x Camarões no dia 2 de dezembro, às 16h.

A fase eliminatória, caso o Brasil confirme presença, também será exibida de acordo com a programação elaborada pela FIFA. O telão ficará instalado no Largo do Rosário até o dia 18 de dezembro, quando será disputada a final da Copa do Mundo.

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, demonstra total confiança no hexacampeonato da seleção brasileira e reforça um pedido ao público, projetando um clima festivo para os próximos dias. “Tenho certeza que a seleção vai disputar sete jogos e o Largo do Rosário vai ser palco de grande festa. O Brasil está pronto para comemorar o título. Sugiro aqui, para emanarmos aquela energia boa, que a gente torça com a camisa da seleção, com as cores do Brasil. Sem camisa de time, para não ter problema”, disse Vanin.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, “a parceria com o Esporte vai dar oportunidade para que o telão da Copa transmita filmes nos dias alternados dos jogos. Haverá apresentações de corais e outras atrações”, reforçou a secretária, que aguarda a participação de muitas famílias.

Advertisement

Filmes

Os filmes escolhidos serão anunciados na próxima semana, mas as datas já estão confirmadas: dias 30 de novembro; 7 de dezembro; 9 de dezembro e 14 de dezembro. As sessões serão às 19h30, depois da apresentação dos corais, que começam às 18h30. Cadeiras serão disponibilizadas para o conforto do público.

A empresa que executará o serviço do telão é a Prox Mídia, ao custo de R$ 240 mil. A Prefeitura de Campinas e a Sanasa vão pagar por meio da exploração do espaço publicitário nos telões da empresa.

Com o objetivo de proporcionar momentos inesquecíveis para a população de Campinas, estão envolvidas na iniciativa as secretarias de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Cultura e Turismo, Planejamento e Urbanismo, Serviços Públicos, Transporte, Saúde, Comunicação, Esportes e Lazer, assim como Emdec, Setec e Sanasa. A Polícia Militar também participará de todas as ações.

Advertisement

Na cerimônia de apresentação do “Campinas na Copa 2022” estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi; o secretário chefe de Gabinete, Aderval Fernandes Júnior; o presidente da Sanasa, Manuelito Pereira Magalhães; a representante da EPTV, Carol Brasileiro, e o vereador Luis Carlos Rossini em nome da Câmara Municipal.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Região

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos

No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única para quem deseja dar um lar afetivo e amoroso a esses animaizinhos abandonados.

A feira contará com uma variedade de filhotes em busca de um novo lar, onde poderão receber todo o carinho e cuidado que merecem. Após passarem pelas etapas de adoção, os tutores interessados deverão assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a proporcionar uma vida digna e feliz aos seus novos companheiros.

Endereço da Feira de adoção de filhotes de cães e gatos

Anuncio

O evento será realizado na Avenida Rebouças, 2057, das 9h30 às 12h30, e toda a equipe estará disponível para auxiliar e orientar os interessados no processo de adoção.

Para obter mais informações sobre a feira e o processo de adoção, os interessados podem entrar em contato através do telefone: (19) 3828-8451.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Região

Menino de 7 anos morre engasgado com pedaço de pão em escola de Mogi Guaçu

engasgado com pedaço de pão

Uma tragédia abalou a cidade de Mogi Guaçu ontem (25), quando houve a confirmação da morte do menino de 7 anos de idade que havia engasgado com pedaço de pão em uma unidade do Sesi.

O incidente ocorreu na terça-feira (23), sendo que ele foi prontamente socorrido pela equipe da instituição. Contudo, chegou ao Hospital 22 de Outubro em estado grave.

Anuncio

O corpo permaneceu no hospital até a manhã de hoje (26), sendo que a família pensa em doar os órgãos da criança.

A instituição fez uma nota à imprensa, ainda antes do falecimento da criança, onde relata que a equipe agiu rapidamente e acionou os serviços de emergência. Ao mesmo tempo, havia funcionários preparados e que fizeram os primeiros socorros. Por fim, expressou solidariedade a toda comunidade escolar, assim como pais, família e amigos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Região

Hopi Hari tenta reabrir Torre de queda livre que fez um vítima fatal em 2012

torre de queda livre

O Hopi Hari está com planos de reabrir a Torre de queda livre, conhecida como ‘La Tour Eiffel’, que vitimou uma garota de 14 anos em 2012.

Então, seis meses após o início do processo de avaliação para a revitalização da atração, o parque ainda aguarda a entrega de um laudo técnico pela fabricante para dar continuidade ao processo.

Anuncio

De acordo com a assessoria do parque temático, as negociações com a empresa responsável pela avaliação do brinquedo seguem em andamento, com acompanhamento do Ministério Público de São Paulo.

Em outubro de 2023, representantes da fabricante realizaram uma visita técnica ao Hopi Hari com o intuito de elaborar um orçamento para a modernização da atração. Desde então, a administração do parque aguarda o envio do documento para dar continuidade ao processo de revitalização.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Cantor do Grupo Molejo Cantor do Grupo Molejo
Brasil14 horas ago

Cantor do Grupo Molejo morre após luta contra o câncer

Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, faleceu hoje (26), aos 51 anos de idade. Ele lutava contra um câncer na...

cosvesi cosvesi
Nossa Cidade14 horas ago

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de...

Rodadas decisivas Rodadas decisivas
Esportes14 horas ago

Rodadas decisivas do futebol amador de Hortolândia: confira os confrontos

Neste sábado (27), o Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia terá rodadas decisivas, especialmente pela categoria Supermaster. Os jogos das...

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos Feira de adoção de filhotes de cães e gatos
Nossa Região16 horas ago

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré

No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Região20 horas ago

Menino de 7 anos morre engasgado com pedaço de pão em escola de Mogi Guaçu

Uma tragédia abalou a cidade de Mogi Guaçu ontem (25), quando houve a confirmação da morte do menino de 7...

curso gratuito curso gratuito
Cursos21 horas ago

Curso gratuito para se preparar para o Concurso da Caixa: confira

Que tal fazer um Curso gratuito para se preparar para o concurso da Caixa Econômica Federal, que chegará em breve?...

terreno abandonado terreno abandonado
Policial22 horas ago

Homem tenta agarrar e arrastar mulher para terreno abandonado, mas é preso pela polícia em Sumaré

Na manhã de ontem (25), uma equipe policial de Sumaré seguiu até o bairro Santa Terezinha, após uma mulher relatar...

Advertisement
cinema

Populares