Nossa Região

Incêndio atinge prédio do antigo cinema Alvorada em Leme, SP

Corpo de Bombeiros controla as chamas na tarde desta segunda-feira (18). Ninguém ficou ferido. Edifício de antigo cinema de Leme pega fogo na tarde desta segunda-feira (18)

O prédio do antigo cinema Alvorada, em Leme (SP), pegou fogo na tarde desta segunda-feira (18), no Centro. Os bombeiros trabalham no controle das chamas. Ninguém se feriu.

Anuncio


Reforma
Localizado na Avenida 29 de Agosto, o cinema estava fechado desde março de 2011. Segundo Rita Taufic, uma das donas, o prédio estava passando por reforma e a suspeita é de um curto-circuito.

“Estávamos tirando o entulho, tirando coisas com cupim, coisas antigas mesmo. Restaurando umas paredes que tinham umas pinturas antigas”, explicou.

Ainda de acordo com Rita, a ideia é abrir um teatro. Ainda não há estimativa de prejuízo.

“O meu irmão que cuida mais disso e ele está lá esperando os bombeiros fazerem o rescaldo, para poder entrar. Eu sei que queimaram algumas poltronas. A gente tinha tirado todo o forro do cinema, que era uma coisa altamente inflamável e estava refazendo a instalação elétrica”, disse.

Cine Alvorada
O Cine Alvorada, considerado um dos maiores cinemas do Brasil com 1.168 lugares, funcionou no local por 50 anos. Fechou as portas por falta de público por conta da concorrência com DVDs, pirataria e internet, segundo o dono Kamal Taufic Nassif disse, na véspera do fechamento. Nassif faleceu há sete meses.

Prédio do antigo cinema Alvorada em leme é atingido por incêndio (Foto: Arquivo Pessoal)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo