Nossa Região

Superlotação no Hospital de Clínicas da Unicamp e suspensão de envio de novos pacientes

A superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp divulgou que a Unidade de Emergência Referenciada (UER), que atende pacientes adultos, está superlotada.

De acordo com o hospital, o local está operando com uma sobrecarga nas áreas físicas, nos equipamentos e recursos humanos e materiais disponíveis. Além disso, a unidade está com 93 pacientes internados, quando a capacidade máxima é de 30 leitos.

Sendo assim, a direção do hospital solicitou que ambulâncias do Samu, do Corpo de Bombeiros e do Cross (da região evitem encaminhar pacientes para o local. O comunicado abrange o Serviço Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Cross (Central de Regulação de Vagas do Estado de São Paulo).

“A Superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp reafirma sua finalidade para atendimento de casos graves referenciados de toda a região e conta com a compreensão da população até que a situação se normalize“, destacou o HC em nota enviada à imprensa.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Oliveira

Sou Eder Oliveira, jornalista formado e escrevo para o Portal Hortolândia há mais de 5 anos, com foco regional. Apaixonado por Cinema, mantenho o blog "Cinema e series", no qual falo das novidades do nicho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo