Nossa Região

Hortolândia receberá novas lixeiras por meio do Consimares

lixeiras-hortolandia

Aproximadamente 200 serão destinadas para Hortolândia

Anuncio


Acontece, na próxima semana, a licitação para compra de 2.000 lixeiras para os oito municípios que compõem o Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas). Destas, aproximadamente 200 serão destinadas para Hortolândia, uma das cidades integrantes beneficiadas. A licitação acontece na próxima terça-feira (22/07), em Nova Odessa. As empresas interessadas em participar devem adquirir o edital pessoalmente na Prefeitura de Nova Odessa ou, gratuitamente, pelo site do órgão (http://www.novaodessa.sp.gov.br/LicitacoesConteudo.aspx?IDLicitacao=2229).

A aquisição e instalação das lixeiras/papeleiras visa promover a conscientização quanto ao descarte correto de resíduos em praças e vias públicas. Com capacidade para 50 litros, os recipientes são adequados para receber pequenos volumes. As lixeiras deverão ser instaladas em locais com grande circulação de pessoas, como latas de refrigerante, embalagens de alimentos, papéis de bala e garrafas, por exemplo.

Segundo a diretora de Meio Ambiente, Eliane Nascimento, a quantidade exata de lixeiras recebidas por Hortolândia ainda será determinada pelo Consimares, de acordo com o Contrato de Rateio de cada município consorciado. “Os locais onde os recipientes serão instalados serão definidos pela Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com as Secretarias de Planejamento Urbano e Serviços Urbanos”, afirma.

Segundo Valdemir Ravagnani, engenheiro superintendente do Consimares, a aquisição tem como objetivo amenizar a carência de lixeiras distribuídas pelos municípios participantes do consórcio. “Com a instalação dos recipientes, as cidades se tornam mais limpas, já que as pessoas que passam pelo local têm mais opções para descartar seus resíduos”, afirma.

Segundo Eliane, a instalação das lixeiras trará mais opção aos moradores, para que descartem adequadamente os resíduos e contribuam com a limpeza da cidade.

Consimares

Formado em janeiro de 2009, o Consimares é composto por oito cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas): Hortolândia, Americana, Capivari, Elias Fausto, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, e Sumaré. Em 2012, os municípios membros do consórcio elaboraram um Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da região.

SERVIÇO:
O quê: Licitação para compra de lixeiras do Consimares
Quando: 22/07 às 9h15
Onde: Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Nova Odessa – Avenida João Pessoa, nº 777, Centro, Nova Odessa/SP

Edital disponível em:
http://www.novaodessa.sp.gov.br/LicitacoesConteudo.aspx?IDLicitacao=2229

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo