O governador Geraldo Alckmin entregou, na manhã desta quarta-feira (11), 128 novas viaturas para reforçar os trabalhos de equipes da Polícia Civil da Capital. Também foi anunciada a distribuição de outras 47 viaturas para a região de Campinas e 41 para a área de Santos.
No mesmo evento, o governador assinou autorizações para a promoção de carreiras das polícias Técnico-Científica e Civil e para a criação de 3.741 vagas para concurso de soldado de 2ª classe. A solenidade contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.
O valor investido pelo Governo do Estado na compra dos 216 veículos foi de R$ 13,5 milhões. Das 128 viaturas da Capital, a 4ª e a 6ª delegacias seccionais receberão 15 cada, já a 7ª e 8ª seccionais serão contempladas com 14 novos carros, seguidas pelas 1ª, 2ª e 5ª seccionais, que receberão nove cada.
“Hoje é um dia importante para a segurança pública. Nós estamos entregando [as viaturas] três dias antes do Carnaval para fortalecer a segurança no Estado”, falou o governador, que também lembrou a distribuição de novos veículos à região de Presidente Prudente, no sábado (7).
Os demais veículos serão distribuídos a departamentos especializados –Estadual de Investigações Criminais (Deic), que ganhará quatro; de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), com quatro; de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), com um; Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com 11; e de Polícia e de Proteção à Cidadania (DPPC), com cinco.
Além dos departamentos especializados, a Corregedoria Geral de Polícia Civil será contemplada com seis viaturas e a Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD) com uma. Os 128 automóveis da Capital custaram R$ 7,4 milhões e são dos modelos Chevrolet Spin, Mitsubishi Pajero e Renault Fluence.
Campinas e Santos
Os 88 automóveis que serão enviados às regiões dos Departamentos de Polícia Judiciária da região de Campinas e Santos são dos modelos Chevrolet Spin e Mitsubishi Pajero.
Para a região de Campinas serão destinadas 47 viaturas, sendo 10 para 1ª Delegacia Seccional de Campinas, 10 para a Seccional de Jundiaí, 10 para a Seccional de Mogi Guaçu, nove para Seccional de Bragança Paulista e oito para a 2ª Seccional de Campinas.
A região da Baixada Santista receberá 41 veículos. Serão enviados 13 para a Delegacia Seccional de Santos, 10 para a Seccional de Itanhaém, seguida pelas seccionais de Jacupiranga e Registro, que ganharão nove carros, cada.
“A polícia está equipada, com viaturas novas e condições de trabalho, valorização dos recursos humanos, que é o principal, além de tecnologia e integração das polícias”, ressaltou o Alckmin.
Valorização e concurso
Com a autorização que o governador assinou durante o evento serão promovidos 147 profissionais que atuam na Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) e 346 na Polícia Civil.
Na SPTC serão promovidos 59 peritos e 25 médicos legistas, 19 fotógrafos técnico-periciais, 18 auxiliares de necropsia, 24 atendentes de necrotério e 2 desenhistas técnico-periciais. Na Polícia Civil, subirão de classe 320 investigadores e 26 papiloscopistas.
Ainda durante a solenidade, Alckmin autorizou a abertura de concurso público com 3.741 vagas para soldado de 2ª classe, que reforçarão o efetivo da Polícia Militar do Estado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.










