O governador Geraldo Alckmin entregou, na manhã desta quarta-feira (11), 128 novas viaturas para reforçar os trabalhos de equipes da Polícia Civil da Capital. Também foi anunciada a distribuição de outras 47 viaturas para a região de Campinas e 41 para a área de Santos.
No mesmo evento, o governador assinou autorizações para a promoção de carreiras das polícias Técnico-Científica e Civil e para a criação de 3.741 vagas para concurso de soldado de 2ª classe. A solenidade contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.
O valor investido pelo Governo do Estado na compra dos 216 veículos foi de R$ 13,5 milhões. Das 128 viaturas da Capital, a 4ª e a 6ª delegacias seccionais receberão 15 cada, já a 7ª e 8ª seccionais serão contempladas com 14 novos carros, seguidas pelas 1ª, 2ª e 5ª seccionais, que receberão nove cada.
“Hoje é um dia importante para a segurança pública. Nós estamos entregando [as viaturas] três dias antes do Carnaval para fortalecer a segurança no Estado”, falou o governador, que também lembrou a distribuição de novos veículos à região de Presidente Prudente, no sábado (7).
Os demais veículos serão distribuídos a departamentos especializados –Estadual de Investigações Criminais (Deic), que ganhará quatro; de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), com quatro; de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), com um; Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com 11; e de Polícia e de Proteção à Cidadania (DPPC), com cinco.
Além dos departamentos especializados, a Corregedoria Geral de Polícia Civil será contemplada com seis viaturas e a Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD) com uma. Os 128 automóveis da Capital custaram R$ 7,4 milhões e são dos modelos Chevrolet Spin, Mitsubishi Pajero e Renault Fluence.
Campinas e Santos
Os 88 automóveis que serão enviados às regiões dos Departamentos de Polícia Judiciária da região de Campinas e Santos são dos modelos Chevrolet Spin e Mitsubishi Pajero.
Para a região de Campinas serão destinadas 47 viaturas, sendo 10 para 1ª Delegacia Seccional de Campinas, 10 para a Seccional de Jundiaí, 10 para a Seccional de Mogi Guaçu, nove para Seccional de Bragança Paulista e oito para a 2ª Seccional de Campinas.
A região da Baixada Santista receberá 41 veículos. Serão enviados 13 para a Delegacia Seccional de Santos, 10 para a Seccional de Itanhaém, seguida pelas seccionais de Jacupiranga e Registro, que ganharão nove carros, cada.
“A polícia está equipada, com viaturas novas e condições de trabalho, valorização dos recursos humanos, que é o principal, além de tecnologia e integração das polícias”, ressaltou o Alckmin.
Valorização e concurso
Com a autorização que o governador assinou durante o evento serão promovidos 147 profissionais que atuam na Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) e 346 na Polícia Civil.
Na SPTC serão promovidos 59 peritos e 25 médicos legistas, 19 fotógrafos técnico-periciais, 18 auxiliares de necropsia, 24 atendentes de necrotério e 2 desenhistas técnico-periciais. Na Polícia Civil, subirão de classe 320 investigadores e 26 papiloscopistas.
Ainda durante a solenidade, Alckmin autorizou a abertura de concurso público com 3.741 vagas para soldado de 2ª classe, que reforçarão o efetivo da Polícia Militar do Estado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98