Monte MorNossa Região

Governador confirma nova Etec para Monte Mor e ‘inaugura’ trevo da SP-101

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado do prefeito de Monte Mor, Thiago Assis, anunciou em visita ao município, na última segunda-feira (30), que Monte Mor que a Etec (Escola Técnica) do município terá um novo prédio. O governador também aproveitou a visita à cidade para ‘inaugurar’ o novo trevo localizado no acesso principal ao município, que faz parte das obras de duplicação da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, a SP-101.

Durante seu discurso, o prefeito montemorense se lembrou do trabalho de um ano e seis meses frente ao Poder Executivo. “Alckmin sabe o quanto eu corri atrás dele para que essa Etec e essa duplicação fosse realidade em Monte Mor. Durante esse período, o governador por muitas e muitas vezes nos recebeu e por muitas e muitas vezes eu sei que eu fui insistente, mas era para que esse dia acontecesse, para que esse dia ficasse marcado na minha história, na história da nossa cidade e na vida do senhor”, disse Thiago.

Anuncio


Para que a cidade conquistasse um novo prédio para a Etec, Thiago destacou o empenho da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. “A Laura Laganá contribuiu muito para que a Etec viesse para Monte Mor. Com todos esses contatos, nós planejamos o desenvolvimento de Monte Mor. Não temos somente o anúncio da duplicação da SP-101, não temos somente o anúncio da Etec. Temos também saúde, com a assinatura de convênio para construção de novas unidades de saúde no Jardim Moreira e Nova Alvorada. Estamos buscando um Centro de Convivência do Idoso e o governador já assinou o convênio para que o Jardim Paulista também tenha um local para a melhor idade”, destacou o prefeito.

Thiago ainda aproveitou o discurso para reivindicar ao governador a pavimentação da estrada vicinal que liga Monte Mor ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas. “É uma estrada importante e que pode alavancar ainda mais o desenvolvimento de Monte Mor. Outra demanda e que já existe projeto executivo pronto é o recape da Estrada Sumaré-Monte Mor”, disse.

SP 101

Com a presença de várias autoridades do município, como o vice-prefeito Rogério Maluf e a primeira dama Flávia Beckedorf, além de deputados, secretários de Estado e municipais, e vereadores, o prefeito e o governador abriram ao trânsito o trevo de Monte Mor, no km 22+800 da SP-101. A previsão é de que toda a duplicação seja entregue até o fim do mês de setembro. A obra faz parte da duplicação de 11 quilômetros da rodovia.

O novo trevo, que foi construído em desnível para oferecer mais segurança aos usuários, é a principal entrada para Monte Mor e receberá o nome de Guarda Municipal Vanderlei Prado.

A segunda etapa da duplicação da SP 101 é realizada no trecho do km 14+640 ao 25+700, com construção de quatro dispositivos de acesso e retorno (kms 15+200, 19+100, 22+800 e 23+500), duas pontes – uma sobre o rio Capivari e outra sobre o córrego Aterrado – cinco passarelas, dez novos pontos e abrigos de ônibus e recapeamento das pistas existentes. O investimento total desta segunda etapa da obra é de R$ 39 milhões.

A primeira etapa foi entregue em maio do ano passado e compreendeu o trecho do km 11+400 ao 14+640, com a construção de um dispositivo de acesso e retorno, duas passarelas e quatro pontos de ônibus.

FONTE: Pagina Popular

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo