Nossa Região

Frio de 6ºC chega na região de Campinas

A previsão para a quarta-feira é de temperaturas ainda mais baixas, devido ao avanço do ar de origem polar: a mínima está prevista para 6ºC, mas poderá ficar abaixo disso em alguns pontos, especialmente em áreas rurais, o que possibilita geada fraca. A máxima está prevista em 15ºC.

A interação da borda do anticiclone pós-frontal (massa de ar de origem polar) com o avanço da tempestade subtropical Yakecan (que deverá se formar entre hoje e amanhã) pelo litoral da região sul do país até próximo ao litoral paulista na tarde da quarta-feira proporcionará ventos de forte intensidade, com velocidades médias sustentadas em torno de 34 a 40 km/h na região, e rajadas ocasionais de até 70 km/h entre o final de tarde e início da noite, o que já causa riscos de danos, como quebra de galhos de árvores e destelhamento, especialmente em construções mais precárias.

Anuncio


A tendência para a quinta-feira é semelhante: predomínio de sol, e alguns períodos de céu parcialmente nublado. Temperaturas entre 6 e 16ºC, e os ventos, apesar de mais fracos, ainda poderão ter momentos de intensidade moderada. Nos dias seguintes, as temperaturas voltam a subir gradativamente, mas deverão permanecer abaixo da média para o período até o começo da próxima semana.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo