Nossa Região

Força-tarefa de fiscalizará Engenheiros da região

Objetivo é fiscalizar o exercício profissional em Americana, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré

No dia 18 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) dará início a uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em Americana, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré. A cerimônia de abertura acontece na segunda-feira (18) às 10h00, na Prefeitura Municipal de Sumaré.

Anuncio


Estão confirmadas as presenças do prefeito, Luiz Alfredo Castro Ruzza Dalben, do deputado estadual, Dirceu Dalben e do superintendente da Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), Valdemir Aparecido Ravagnani. Também estará presente o presidente da Associação dos Engenheiros de Sumaré, o Eng. Civil José Antônio Picelli e outros presidentes de entidades da região.

Até 22 de outubro está prevista a realização de 250 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências nos seis municípios. A ação terá como foco empresas sem registro no Crea-SP e sem responsáveis técnicos, obras em loteamentos residenciais, edifícios em construção, galpões e loteamentos industriais, denúncias e bairros em implantação. Participam da operação nove agentes fiscais do Crea-SP. A força-tarefa em Sumaré conta com parceria da Prefeitura.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. Em setembro de 2021, o Crea-SP bateu 189 mil ações fiscalizatórias, tornando-se o ano em que o Crea-SP mais realizou operações na história do Conselho.

O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, contribuindo assim para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo