Duas produções cinematográficas realizadas em Sumaré, com o apoio da Lei Paulo Gustavo, ganharam prêmios no 1º Papagena Festival. A mostra internacional é dedicada à exibição de curtas-metragens que valorizam a diversidade nas narrativas contemporâneas, oferecendo visibilidade a diferentes vozes e perspectivas.
Curtas metragens vencedores do festival
Os curtas “A Cura dos Corpos” e “Será que Ele Gosta de Mim”, ambos produzidos pela Bilateral Filmes, foram selecionados para participar do festival. Entre eles, o documentário “A Cura dos Corpos” foi premiado na categoria Local, concorrendo com dezenas de produções de várias regiões do Brasil.
As duas obras são dirigidas por Diego Trevisan e contam com a fotografia de Edson Cotrim Junior, roteiro assinado por Danilo Pêssoa e distribuição feita pela Jordana Filmes. Os filmes se destacam não apenas pela qualidade técnica, mas também pela abordagem sensível e profunda de seus temas centrais, que envolvem questões sociais e afetivas contemporâneas.
Outro ponto de destaque é a representatividade presente em toda a produção: tanto a equipe técnica quanto o elenco são compostos por profissionais da região de Sumaré. Isso reforça a importância de iniciativas como a Lei Paulo Gustavo no incentivo à cultura local e na valorização de talentos que atuam fora dos grandes centros urbanos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98