Em virtude da preocupação de toda a população relacionada à disseminação do COVID-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, a Comissão Organizadora da Festa da Uva de Vinhedo em parceria com a Prefeitura Municipal resolveu suspender temporariamente toda a programação do evento que aconteceria entre os dias 14 e 29 de março.

Nos próximos dias – respeitando os protocolos das autoridades do Ministério da Saúde e Poder Público – a organização se manifestará sobre a manutenção da festa, assim como as informações sobre devolução dos valores dos ingressos.

Dicas de prevenção:

– Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal;
– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
– Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
– Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
– Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Combate às fake news

O Governo do Estado possui um site específico para orientar a população sobre o tema e enfrentar a disseminação de fake news: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus. Nele, é possível encontrar explicações gerais e materiais para download, incluindo um Guia de Prevenção e uma relação de dúvidas frequentes, além de cartazes, vídeos e áudios de entrevistas com especialistas.