Nossa Região

Estudante de 16 anos é morto a tesourada perto de escola

escola-estudante

O estudante Joedson Bonfim de Oliveira, de 16 anos, foi morto com uma tesourada no peito, nesta segunda-feira à tarde (3), perto da Escola Estadual Constantino Augusto Pinke, no Jardim São Luiz, em Americana, de onde a vítima havia acabado de sair com a namorada, de 14 anos. Segundo a polícia, o golpe foi dado pelo revisor de tecido Luan Felipe Santarosa Porto, de 18 anos, às 12h25, na Rua Humberto Casagrande, quando o estudante partiu para cima dele para dar um soco em seu rosto por ciúmes.

Anuncio


A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros ao Hospital Municipal, mas já chegou à unidade em óbito, segundo a Polícia Militar, por hemorragia interna decorrente do rompimento da veia aorta. O revisor foi preso em seu trabalho, uma fábrica que fica a poucas quadras dali, onde já tinha lavado e desinfetado com álcool a arma do crime.

Discussão anterior

Segundo o relato do autor do crime e da namorada da vítima à Polícia Civil, os dois rapazes já haviam discutido durante o evento Butecaria no dia 16 de dezembro, quando Porto levou um soco do estudante, mas não houve registro de boletim de ocorrência. A desavença começou uma semana antes do ocorrido, quando o casal estava namorando em uma praça do Jardim São Luiz.

Para Joedson, Porto teria passado pelo local olhando para a garota. A adolescente e o revisor alegam que se conhecem de vista porque moram e ele trabalha no mesmo bairro, mas nunca conversaram.

“Existe a alegação de legítima defesa, uma questão de injusta agressão a que ele reagiu. Agora cabe à Justiça analisar isso”, afirmou o delegado Luis Carlos Gazarini, titular do 3º Distrito Policial, responsável pelo caso. O advogado de defesa, Anderson Natal Pio, pretende entrar pedido de liberdade provisória ainda esta semana. “Foi legítima defesa. Ele está arrependido”, disse Pio, que nega qualquer tipo de intenção do cliente em andar com uma tesoura no bolso. “Ele estava em horário de almoço e a tesoura é a ferramenta de trabalho dele”.
O revisor foi levado nesta segunda-feira à Cadeia de Sumaré, mas deve ser encaminhado amanhã ao Centro de Detenção Provisória de Americana.

Fonte: rac.com.br

Ajude o Portal Hortolândia, clique no botão like a baixo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo