Nossa Região

Estagiários da ACIC promovem ação social em benefício da Casa Maria de Nazaré

Equipe mantém uma barraca de pastel em Festa Junina até dia 13 em frente à Catedral Metropolitana de Campinas

Um dos períodos mais gostosos e aguardados do ano são as festas juninas. O momento também é uma oportunidade de praticar o voluntariado, visto que muitas festas são realizadas com o intuito de beneficiar instituições carentes. Atentos a isso, os estagiários da Associação Comercial (ACIC) promovem ação social em benefício da casa Maria de Nazaré. A atividade faz parte do Programa de Estágio da entidade e auxilia na arrecadação de fundos para a festa junina da instituição beneficente, do dia 6 a 13 de junho.

A equipe de estagiários é responsável pela barraca de pastel, o grupo se reveza no atendimento ao público durante todo o dia. Todo o faturamento será revertido para a instituição social, auxiliando nas atividades desenvolvidas para as crianças em situação de vulnerabilidade.

Além de auxiliar a entidade, a ação permite que os estagiários possam desenvolver o gosto por ações de voluntariado. “O interesse em se dedicar a uma ação não remunerada em benefício de outras pessoas é muito gratificante. Além disso, esse engajamento pode auxiliar esses futuros profissionais já que muitas empresas levam isso em consideração no momento de contratação”, explica a vice-presidente da ACIC, Adriana Flosi

Casa Maria de Nazaré

A Casa de Maria de Nazaré de Campinas, instituição beneficiada com a ação, é uma entidade de assistência social presidida pelo empresário e 2º vice-presidente da Associação Comercial Zulmiro Furlan. A entidade dá apoio à 800 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, juntamente com seus familiares.

A Casa Sede, localizada na Rua Antônio Álvares Lobo, é a unidade administrativa onde funciona um programa de auto-gestão que confecciona e vende salgados, bolos e tortas para bares, restaurantes e pessoas físicas para ajudar na manutenção das demais unidades.

A Casa dos Anjos, a Casa Betel e a Casa Hosana realizam um trabalho preventivo, social e educativo com crianças, adolescentes e jovens. Nesses locais são desenvolvidas atividades esportivas, culturais, acompanhamento psicológico e escolar. Além disso, são servidas 2,9 mil refeições diárias. Mais informações sobre a entidade em www.casamariadenazare.org.br.

Serviço:
O que: Festa Junina em benefício da Casa Maria de Nazaré
Quando: até 13 de junho
Segunda a sábado: 9h às 18h
Domingo: Fechado
Onde: Praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana de Campinas

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98