Os moradores da Vila Monte Alegre, em Paulínia, estão reclamando do mau cheiro vindo da Estação de Tratamento de Esgoto, operada pela Sabesp, e também de um aterro sanitário instalado na região. O odor também é sentido por bairros como: São Bento, Nova Paulínia e Morumbi.
Segundo o G1, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que já multou a Sabesp e determinou que a empresa adote medidas para corrigir o problema.
Nota da Sabesp sobre a Estação de Tratamento de Esgoto
Em nota, a Sabesp afirmou que investiu R$ 54 milhões na construção de uma nova estação de tratamento ao lado da atual e que os resíduos passarão a ser tratados em uma estrutura coberta, com o objetivo de reduzir a emissão de odores.
Além da estação de esgoto, moradores também reclamam do aterro sanitário privado, alegando que o mau cheiro se intensifica durante a queima de gases gerados pelos resíduos. A prefeitura de Paulínia informou que o caso é de responsabilidade da Cetesb, que fará nova vistoria no local.
O tema não é isolado na região: reclamações semelhantes já foram registradas em Hortolândia, onde moradores também relatam problemas recorrentes de mau cheiro relacionados a estruturas da Sabesp.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








