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DER intensifica monitoramento rodoviário durante o Feriado de Corpus Christi

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DER

Comandada pela Secretaria de Logística e Transportes, ação especial terá apoio de 600 profissionais e 383 veículos operacionais

São Paulo, 30 de maio de 2018 – A Operação Corpus Christi 2018 da Secretaria Estadual de Logística e Transportes será iniciada a partir das 9h desta quarta-feira (30/05) e se estenderá até às 24h de domingo (03/06). O objetivo do esquema operacional é orientar os motoristas e usuários das rodovias estaduais administradas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), durante os quatro dias do feriado prolongado.

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Cinco rodovias, consideradas rotas elementares para acesso à Região Serrana de Campos do Jordão, Oeste Paulista e Litoral Paulista integram a Operação Corpus Christi 2018. São elas: Rodovia Manoel Hyppólito Rego (SP 055), Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP 055), Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (SP 098), Rodovia Oswaldo Cruz (SP 125), Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP 123) e Rodovia Raposo Tavares (SP 270).

As informações sobre as condições de tráfego nas estradas envolvidas na operação, podem ser consultados por meio dos boletins publicados pelo DER no site www.der.sp.gov.br e pelo Twitter (@_dersp). Cerca de 60 faixas educativas distribuídas ao longo das rodovias alertam os motoristas sobre as consequências de atos imprudentes ao volante, como ultrapassagens em locais proibidos.

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Esquema operacional – Durante todo o período, serão disponibilizados aproximadamente 600 profissionais que trabalharão em esquema de plantão para que os impactos do alto fluxo de veículos sejam minimizados. Com isso, a prestação de serviços e informações aos usuários será ampliada e garantirão um eficiente atendimento nas rodovias, com socorro mecânico, guincho e monitoramento.

Nesta operação estarão disponíveis 78 viaturas de inspeção, 141 guinchos (entre leves e pesados), 20 caminhões pipas, 122 veículos de apoio, uma motocicleta e 21 veículos de apreensão de animais. Para o monitoramento das rodovias serão utilizadas 56 câmeras de CFTV fixas e móveis, 37 equipamentos de análise do tráfego e 55 painéis de mensagens variáveis frases educativas para orientar, por exemplo, a não dirigir usando o telefone celular, totalizando reforço nas estradas de 383 recursos móveis.

Rodovias e ações que integram a Operação Dia do Trabalho 2018

SP-055 – RODOVIA MANOEL HYPPOLITO REGO

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Bertioga a São Sebastião

– Liberação de acostamento – Poderá ocorrer a liberação, se houver necessidade, entre o km 211 e o km 214. Esta medida visa desafogar o fluxo dos veículos que acessam a rodovia, chegando pela SP 098 (Mogi-Bertioga), com destino ao Litoral Norte ou Riviera de São Lourenço;

– Painel de Mensagem Variável (PMV) – Os usuários serão informados quanto às condições alternativas de tráfego através de sete Painéis de Mensagens Variáveis Fixos localizados no km 005, km 098,85, km, 103,2, km 167,7, km 211,9, km 221,98 e km 245,5.

SP-055 – RODOVIA PADRE MANOEL DA NÓBREGA

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Praia Grande a Pedro de Toledo

– Pedágio Ecovias – A Ecovias executará procedimentos operacionais diferenciados no pedágio de São Vicente (SP 055 – km 279,3), visando minimizar a formação de filas. Serão operadas 12 cabines de cobrança, sendo nove manuais e três avançadas, além e duas cabines de cobrança automática (pedágio eletrônico);

– PMV – Os usuários serão informados sobre as condições e alternativas de tráfego através de três Painéis de Mensagens Variáveis Fixos, localizados no km 293,5, km 345 e km 387,3.

– Liberação de Acostamento Ecovias – Poderá ocorrer, se houver necessidade, a liberação do acostamento entre o km 279,3 e o km 284. Esta medida visa desafogar o fluxo dos veículos que acessam a rodovia.

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SP-125 – RODOVIA OSWALDO CRUZ

Taubaté a Ubatuba

– Haverá reforço de recursos materiais e humanos, principalmente no trecho inicial de subida da serra, visando assegurar um retorno tranquilo aos usuários da rodovia.

– PMV- Os usuários serão informados quanto às condições e alternativas de tráfego através de três Painéis de Mensagens Variáveis Fixos, localizados no km 004,1, km 041 e km 094,55.

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SP-123 – RODOVIA FLORIANO RODRIGUES PINHEIRO

Taubaté a Campos do Jordão

– PMV- Os usuários serão informados quanto às condições e alternativas de tráfego através de três Painéis de Mensagens Variáveis Fixos, localizados no km 000,500, km 045 e km 008.

SP-270 – RODOVIA RAPOSO TAVARES

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Trecho Grande São Paulo

– Haverá uma intensificação das atividades operacionais, visando garantir o fluxo ideal para os veículos que trafegam pela rodovia durante o período do feriado e um reforço de recursos materiais e humanos, principalmente no trecho de saída da capital, visando assegurar um retorno tranquilo aos usuários da rodovia.

– PMV- Os usuários serão informados quanto às condições e alternativas de tráfego através de quatro Painéis de Mensagens Variáveis Fixos, localizados no km 010, km 019,2, km 021,9 e km 030,25.

AÇÕES EMERGENCIAIS

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As divisões Regionais do DER manterão durante toda a operação equipes de combate às situações emergenciais, como deslizamentos, alagamentos, inundações, dentre outras, quando serão disponibilizados caminhões basculantes e retroescavadeiras, conforme a necessidade.

Serão suspensas todas as obras nos períodos de maior volume de tráfego nas rodovias.

RESTRIÇÃO AOS VEÍCULOS DE CARGA

– SP 055 (Rodovia Dr. Manoel Hyppólito Rego) – Do km 131 ao km 167 em ambos os sentidos.

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Proibido o tráfego de veículos de carga com comprimento total superior 14 metros e com PBT (Peso Bruto Total) superior a 23 toneladas.

– SP 055 (Rodovia Padre Manoel da Nóbrega) – Do km 291 ao km 389,8 – sentido Praia Grande/BR 116.

Proibido o tráfego de veículos com PBT superior a 70 toneladas.

– SP 123 (Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro) – Proibido o tráfego de veículos de carga sentido Norte (Taubaté – São Paulo – Via Dutra – Campos do Jordão) – do km 25,5 ao km 46,6.

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Sábados e Feriados das 8h às 12h

Sentido Sul (Campos do Jordão – Taubaté – São Paulo – Via Dutra) – do km 46,6 ao km 25,5.

Domingos e Feriados das 13h às 21h.

– SP 125 (Rodovia Oswaldo Cruz) – Do km 78 ao km 86, em ambos os sentidos.

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Segunda a Sexta-feira: Proibido o tráfego de veículos de carga (caminhões) com comprimento superior a 7 metros e PBT superior a 7 toneladas e coletivo de passageiros (ônibus) com comprimento máximo de até 7,4 metros.

Sábado, Domingo e Feriados: Proibido o tráfego de veículos de carga (caminhões) e ônibus.

É permitido o tráfego de caminhões guincho entre o km 78 e km 86 com comprimento de até 7,60 metros e PBT até 9,15 toneladas, desde que previamente cadastradas e autorizadas pela DR.06 – Divisão Regional de Taubaté – bom como mantido formulário de atendimento à disposição da PMRV do Estado de São Paulo.

*Em função da greve de caminhoneiros, não há como estimar os horários de pico, se ocorrerão ou não, ou fazer previsão de horários de movimentação.

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Acidente com ônibus do BRT deixa semáforos sem funcionar na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas

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ônibus do BRT

Na manhã de hoje (18), ocorreu um acidente entre um ônibus do BRT e um carro na Avenida John Boyd Dunlop, na região do Satélite Iris, em Campinas, causando danos nas fiações e problemas com os semáforos. Felizmente, não houve vítimas.

Segundo a Emdec, houve a queda de uma coluna de semáforos, afetando toda a fiação no local e comprometendo o funcionamento dos sinais em ambos os sentidos da avenida, em pleno horário de pico.

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Os veículos envolvidos no acidente já foram removidos. Contudo, apesar da manutenção nas partes danificadas como a fiação, por exemplo, não há previsão exata para a normalização do trecho.

Consequentemente, o retorno para os motoristas que seguem em direção ao Centro e necessitam retornar ao distrito do Campo Grande está interditado. Agentes de trânsito da Emdec estão presentes no local para orientar os condutores e facilitar o fluxo de veículos na região.

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Mais 3 mortes por dengue confirmadas em 2024 em Campinas

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início da vacinação contra dengue em Hortolândia

Na tarde de quinta-feira, dia 18 de abril, a Secretaria de Saúde de Campinas divulgou um comunicado preocupante: três novas mortes por dengue foram confirmadas na cidade este ano, elevando o total para 11 em 2024. A Pasta expressou solidariedade às famílias enlutadas e reforçou o apelo à população para que mantenha cuidados preventivos e contribua com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

As vítimas, um homem de 43 anos, uma mulher de 84 anos e uma menina de 10 anos, residentes em diferentes áreas da cidade, foram diagnosticadas com o sorotipo 2 da doença. Os casos reforçam a necessidade de medidas eficazes para conter a disseminação do vírus e proteger a população.

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Além das medidas de prevenção, a Secretaria de Saúde está intensificando o treinamento de profissionais de saúde para garantir uma assistência adequada aos pacientes. Nesta semana, um videocast elaborado pelo Departamento de Vigilância em Saúde destacou o perfil das vítimas, visando orientar sobre fluxos de atendimento e tratamento individualizado.

O alerta para os sinais de desidratação e complicações da doença, especialmente em grupos vulneráveis como idosos, gestantes e crianças, foi reforçado pela médica Elda Motta. A hidratação adequada e o acompanhamento médico são fundamentais para evitar complicações.

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Campinas declarou situação de emergência em 7 de março devido à epidemia de dengue, e desde então tem adotado uma série de medidas para enfrentar a doença. Mutirões de conscientização e remoção de criadouros, o uso de drones para identificar focos de proliferação do mosquito e a implementação de um sistema de monitoramento por inteligência artificial são algumas das ações em curso.

O Comitê Municipal de Enfrentamento das Arboviroses e Zoonoses, composto por diversas secretarias e órgãos municipais, tem sido fundamental na coordenação das ações de combate à dengue. A colaboração da população é essencial nessa luta contra a doença, que pode ser prevenida com simples medidas de higiene e eliminação de focos de reprodução do mosquito.

Para mais informações e orientações sobre como se proteger da dengue, acesse o site oficial da Prefeitura de Campinas: dengue.campinas.sp.gov.br. Juntos, podemos vencer essa batalha pela saúde pública!

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Ana Perugini garante repasse de R$ 1,1 milhão para a saúde de Hortolândia

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Ana Perugini

Já estão na conta da Prefeitura de Hortolândia R$ 1,1 milhão liberados pelo Governo do Estado de São Paulo, a pedido da deputada estadual Ana Perugini (PT), para o custeio de despesas da rede municipal de saúde. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar e foram transferidos na modalidade “Fundo a Fundo”, do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de Hortolândia.

O valor repassado poderá ser usado na compra de materiais, insumos como seringas e curativos, além de pagamento de servidores e outras despesas que fazem parte da rotina nas unidades de saúde e do Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas.

Ao anunciar a liberação da emenda, a deputada Ana Perugini agradeceu aos servidores e servidoras da saúde de Hortolândia e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para ampliar o acesso da população aos serviços e melhorar a qualidade do atendimento.

“É uma boa notícia para a cidade, mas nós sabemos que precisamos de muito mais para garantir que todos tenham pleno acesso aos serviços de saúde. Seguimos trabalhando, conversando com os governos estadual e federal, em busca de investimentos para o município”, afirmou a deputada, que é coordenadora da Frente Parlamentar do Sistema Cross e tem atuado no fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

A emenda destinada a Hortolândia faz parte dos esforços de Ana Perugini para garantir investimentos na saúde de Hortolândia. Em junho do ano passado, a deputada se reuniu com o secretário estadual, Eleuses Paiva, para pedir o aumento no repasse para o custeio de despesas e investimentos na rede municipal hortolandense.

Ao lado do prefeito Zezé Gomes e dos secretários de Saúde, Denis Crupe; e de Governo, Carlos Augusto César, o Cafu, a parlamentar pleiteou recursos para ações como recomposição do quadro de funcionários, conclusão das reformas do Hospital Mário Covas, da UBS do Santa Clara e da base do Samu, além da ampliação do acesso a serviços de saúde mental no município.

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