Nossa Região

Deputado estadual de Sumaré integra CPI que vai investigar situação da Barragem de Salto Grande, em Americana

O deputado estadual Dirceu Dalben (PR-Sumaré) é membro titular da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para investigar a situação da barragem de Salto Grande, em Americana. A comissão foi proposta devido ao rompimento da barragem de Brumadinho (MG) e nove parlamentares, nomeados na última sexta-feira, dia 12, vão verificar se a represa de Americana oferece riscos à população e ao meio ambiente.

A Barragem de Salto Grande é de responsabilidade da CPFL Renováveis e é utilizada para a produção de energia elétrica em pequena quantidade. “Nosso trabalho na CPI será apurar as condições da represa atualmente, se existe algum risco de rompimento, se há um plano de ação em caso de emergência e se esse plano é suficiente para evitar uma tragédia socioambiental como aconteceu em Brumadinho. Se houver alguma inconsistência, é nossa função propor soluções e fiscalizar a implantação de ações preventivas, que protejam a nossa população e também o meio ambiente”, explicou Dirceu Dalben.

Anuncio


             Além de Dalben, compõem a CPI da Barragem de Salto Grande os deputados Adalberto Freitas (PSL), Luiz Fernando Ferreira (PT), Rafa Zimbaldi (PSB), Cezar (PSDB), Rogério Nogueira (DEM), Ricardo Madalena (PR), Fernando Cury (PPS) e Marcio Nakashima (PDT). A primeira reunião da comissão, em data ainda a ser definida, elegerá o presidente e vice da CPI. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias mediante aprovação da maioria absoluta de seus membros.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo