A Defesa Civil de Campinas emitiu um alerta para a população devido às altas temperaturas e à possível queda da Umidade Relativa do Ar (URA) na Região Metropolitana de Campinas (RMC) até a próxima semana.
O departamento aconselha as pessoas a se manterem hidratadas, evitarem atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes do dia e a se protegerem do sol para evitar a desidratação e possíveis problemas de saúde.
O coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, ressaltou a previsão de temperaturas máximas de 38°C e sensação térmica de 40°C, aconselhando a população a proteger-se do sol, evitar exercícios ao ar livre nos períodos mais quentes do dia e manter-se hidratada. Além disso, enfatizou a importância de não atear fogo na vegetação, devido ao risco elevado de incêndios.
A Defesa Civil recomenda que a população mais vulnerável, como idosos e crianças, seja especialmente cuidadosa, buscando locais frescos, ventilados e à sombra. Os cuidados devem ser mantidos até que a situação se normalize.
A URA é dividida em três níveis: estado de atenção (URA entre 20 e 30%), estado de alerta (URA entre 12 e 20%) e estado de emergência (URA abaixo de 12%).
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98