Nossa Região

Cruesp propõe reajuste de 20,67% nos salários dos servidores da USP, Unesp e Unicamp

unicamp

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), que congrega a USP, a Unesp e Unicamp, em reunião com o Fórum das Seis, que representa as entidades de classe das três instituições, apresentou a proposta de reajuste de 20,67% nos salários dos servidores docentes e técnico-administrativos das Universidades. O encontro foi realizado hoje, dia 7 de março.

O reajuste deverá ser aplicado a partir de 1º de março de 2022, antecipando de maio para março a data-base dos servidores. Leia, a seguir, a íntegra do comunicado divulgado pelo Conselho.

Comunicado Cruesp nº 01/2022

São Paulo, 07 de março de 2022

O Cruesp, em reunião realizada nesta data com o Fórum das Seis, propôs reajustar os salários dos servidores docentes e técnico-administrativos das Universidades Estaduais Paulistas em 20,67%. Esse reajuste, a ser aplicado a partir de 1º de março de 2022, corresponde ao índice de inflação medido pelo IPC-FIPE no período de maio de 2019 a fevereiro de 2022.

Tal proposta, ao mesmo tempo em que recupera o poder de compra dos salários, respeita o orçamento discutido e aprovado em Conselhos Universitários das três Universidades Estaduais Paulistas para 2022. Importante ressaltar que USP e Unicamp apresentarão o índice de reajuste proposto pelo Cruesp a seus respectivos Conselhos Universitários, para homologação, ainda neste mês de março.

Com o índice concedido e a excepcionalidade da antecipação da data-base de maio para março de 2022, o Cruesp, mais uma vez, reafirma o propósito de preservar o poder aquisitivo dos salários e, ao mesmo tempo, manter o indispensável equilíbrio orçamentário e financeiro das Universidades. O Conselho se compromete a incluir os meses de março/2022 e abril/2022 na discussão do reajuste salarial na data-base de maio de 2023.

Fonte: Jornal USP

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98