Nossa Região
CPFL implanta QR Code nas contas de energia
Tarja do lado externo da fatura melhora a gestão de entrega das faturas de energia
As sete distribuidoras do Grupo CPFL no estado de São Paulo implantaram um novo sistema de informações na fatura de energia e demais correspondências da empresa, o QR Code com formato AZTEC. Trata-se da tarja quadrada do lado externo da fatura entregue na casa dos clientes que tem o funcionamento similar a um código de barras. O QR Code auxilia na gestão de entrega das contas de energia elétrica pelas concessionárias, e as informações presentes no código são as mesmas que existem impressas externamente e não revela dados pessoais do cliente. A mudança atinge as contas impressas a partir do mês de mês de abril.
A nova funcionalidade está disponível nas contas dos consumidores da CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Mococa, CPFL Sul Paulista, CPFL Lestes Paulista, CPFL Jaguari e CPFL Santa Cruz. As distribuidoras da CPFL Energia não registram casos significativos de falsificação de faturas de energia em sua área de concessão. Mesmo assim, o cliente que estiver desconfiado de que a fatura não seja original pode seguir algumas orientações para não cair em um golpe de estelionato.
Sobre a conta de Energia
Além da sua fatura ou conta de energia, a CPFL também envia cartas informativas que devem ser abertas e lidas pelo cliente;
- Em caso de conta suspeita, acesse o site www.cpfl.com.br, realize nova impressão ou a solicitação de envio da segunda via e efetue o pagamento da fatura com o código de barras recém-emitido. Importante informar que neste caso (segunda via pela Internet), o QR Code não será impresso, pois trata de ferramenta para a logística de entrega, que não é esse caso;
- Para sua comodidade, segurança e respeito ao meio ambiente, a CPFL disponibiliza o cadastro de sua conta por e-mail e débito automático em sua conta bancária.
- Em caso de dúvida, a CPFL orienta os clientes a procurarem os canais oficias de atendimento disponíveis em nosso site www.cpfl.com.br
- Sobre o atendimento de eletricistas ou prestadores de serviço CPFL
- Os pagamentos referentes ao serviço de fornecimento de energia elétrica são realizados exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos/transferências ou pagamento em dinheiro durante ou após atendimento, não importa qual seja o motivo;
- O acesso do colaborador ou prestador de serviço da CPFL está restrito ao medidor de energia elétrica.
- Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniforme-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá com nome e foto.
Sobre contatos via telefone e e-mail
- A CPFL não realiza serviços que exijam depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia;
- A CPFL também não promove sorteios ou campanhas promocionais direcionadas a um único cliente, sem comunicação prévia pelo site da companhia;
- A CPFL, ao confirmar dados, o faz somente com o objetivo fim de melhor atendê-lo (e isto não inclui o pedido de eventuais senhas por parte deles ou de valores financeiros). Sugerimos aos clientes manterem o seu cadastro atualizado em nosso banco de dados;
- A CPFL Energia possui convênio com empresas que podem oferecer serviços a serem cobrados via conta de energia, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No entanto, estas empresas parceiras não têm autorização da CPFL para solicitar qualquer tipo de pagamento antecipado à prestação de serviço e fora de lançamento na fatura da unidade consumidora.
- Em situações suspeitas, a CPFL orienta o cliente não prosseguir com o atendimento telefônico ou presencial. É essencial que o cliente entre em contato com a central de relacionamento da empresa para esclarecer se há algum serviço agendado.
- Caso o cliente sinta-se lesado, a CPFL recomenda o imediato registro de um Boletim de Ocorrência, a fim de que o caso seja apurado pelos órgãos competentes.
Nossa Região
Caminhão fica preso em viaduto de Campinas e causa congestionamento
O viaduto da Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91), em Campinas, ficou ‘travado’ na tarde de hoje (19), por conta de um caminhão que não conseguiu passar, por conta do tamanho, e acabou ficando preso.
Houve congestionamento e três linhas de ônibus desviadas. O incidente ocorreu mais precisamente entre os bairros Vila Formosa e Jardim Antônio Von Zuben. A remoção se deu após 1h30, quando o motorista esvaziou os pneus.
O viaduto possui uma altura máxima permitida de 4,4 metros, com clara sinalização. Contudo, o veículo de carga tentou passar e acabou ficando preso sob a estrutura.
Uma equipe da Emdec monitorou a situação e orientou o tráfego . A situação causou impacto no fluxo viário da região e exigiu a intervenção das autoridades para garantir a segurança e fluidez do trânsito.
Nossa Região
Morador da região que participou de atos golpistas em Brasília é condenado a 14 anos de prisão
Um morador de Sumaré de 50 anos recebeu uma pena de 14 anos de prisão (sendo 12 anos e seis meses serão em regime fechado) pelo STF (Supremo Tribunal Federal), por conta dos atos golpistas em Brasília.
Vale lembrar que esta é a 6ª pessoa punida pelo episódio do dia 08 de janeiro de 2023. A condenação se deu em cinco artigos do Código Penal, entre eles:
- associação criminosa armada, golpe de estado,
- dano qualificado,
- deterioração do patrimônio tombado e
- abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
A sessão virtual se deu há uma semana, com presença dos ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Luiz Fux, que acompanharam o voto do relator.
Além da pena de prisão, o réu deverá pagar 100 dias-multa, cada um equivalente a um terço do salário mínimo, e uma indenização por danos morais coletivos fixada em R$ 30 milhões, a ser dividida entre os condenados.
Nossa Região
Consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda na região: saiba mais
No dia 26 de abril haverá consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda na ETEC de Sumaré, das 19h30 às 22h. A iniciativa será conduzida por alunos e professores do curso de administração, nas dependências da escola.
A instituição está localizada na Rua Rafael Rossi, 197, no Jardim Luiz Cia e, para participar, os interessados devem ter tido rendimentos de até R$ 60 mil no ano de 2023.
Então, além de prestar um serviço à comunidade, a ação proporcionará uma experiência a mais para os alunos, tudo para que já consigam alguma experiência na área.
Agendamento para a consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda
O agendamento para o auxílio deve ser feito até o dia 25 deste mês, através do WhatsApp (19) 99462-7188.
Para realização da consulta, é necessário levar documentos como:
- RG e CPF,
- informe de rendimentos,
- informe de contas bancárias ativas,
- comprovantes de despesas com saúde e educação
- será necessário apresentar informações sobre bens,
- dados dos dependentes (se tiver) e
- comprovante de pagamento de previdência privada, quando aplicável.
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