Tarja do lado externo da fatura melhora a gestão de entrega das faturas de energia
As sete distribuidoras do Grupo CPFL no estado de São Paulo implantaram um novo sistema de informações na fatura de energia e demais correspondências da empresa, o QR Code com formato AZTEC. Trata-se da tarja quadrada do lado externo da fatura entregue na casa dos clientes que tem o funcionamento similar a um código de barras. O QR Code auxilia na gestão de entrega das contas de energia elétrica pelas concessionárias, e as informações presentes no código são as mesmas que existem impressas externamente e não revela dados pessoais do cliente. A mudança atinge as contas impressas a partir do mês de mês de abril.
A nova funcionalidade está disponível nas contas dos consumidores da CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Mococa, CPFL Sul Paulista, CPFL Lestes Paulista, CPFL Jaguari e CPFL Santa Cruz. As distribuidoras da CPFL Energia não registram casos significativos de falsificação de faturas de energia em sua área de concessão. Mesmo assim, o cliente que estiver desconfiado de que a fatura não seja original pode seguir algumas orientações para não cair em um golpe de estelionato.
Sobre a conta de Energia
Além da sua fatura ou conta de energia, a CPFL também envia cartas informativas que devem ser abertas e lidas pelo cliente;
- Em caso de conta suspeita, acesse o site www.cpfl.com.br, realize nova impressão ou a solicitação de envio da segunda via e efetue o pagamento da fatura com o código de barras recém-emitido. Importante informar que neste caso (segunda via pela Internet), o QR Code não será impresso, pois trata de ferramenta para a logística de entrega, que não é esse caso;
- Para sua comodidade, segurança e respeito ao meio ambiente, a CPFL disponibiliza o cadastro de sua conta por e-mail e débito automático em sua conta bancária.
- Em caso de dúvida, a CPFL orienta os clientes a procurarem os canais oficias de atendimento disponíveis em nosso site www.cpfl.com.br
- Sobre o atendimento de eletricistas ou prestadores de serviço CPFL
- Os pagamentos referentes ao serviço de fornecimento de energia elétrica são realizados exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos/transferências ou pagamento em dinheiro durante ou após atendimento, não importa qual seja o motivo;
- O acesso do colaborador ou prestador de serviço da CPFL está restrito ao medidor de energia elétrica.
- Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniforme-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá com nome e foto.
Sobre contatos via telefone e e-mail
- A CPFL não realiza serviços que exijam depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia;
- A CPFL também não promove sorteios ou campanhas promocionais direcionadas a um único cliente, sem comunicação prévia pelo site da companhia;
- A CPFL, ao confirmar dados, o faz somente com o objetivo fim de melhor atendê-lo (e isto não inclui o pedido de eventuais senhas por parte deles ou de valores financeiros). Sugerimos aos clientes manterem o seu cadastro atualizado em nosso banco de dados;
- A CPFL Energia possui convênio com empresas que podem oferecer serviços a serem cobrados via conta de energia, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No entanto, estas empresas parceiras não têm autorização da CPFL para solicitar qualquer tipo de pagamento antecipado à prestação de serviço e fora de lançamento na fatura da unidade consumidora.
- Em situações suspeitas, a CPFL orienta o cliente não prosseguir com o atendimento telefônico ou presencial. É essencial que o cliente entre em contato com a central de relacionamento da empresa para esclarecer se há algum serviço agendado.
- Caso o cliente sinta-se lesado, a CPFL recomenda o imediato registro de um Boletim de Ocorrência, a fim de que o caso seja apurado pelos órgãos competentes.
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