Nossa Região

Chuvas deixa Rio Piracicaba em estado de emergência

A Prefeitura informa que as fortes e constantes chuvas que atingem Piracicaba desde a noite de sexta-feira, 28/01, até hoje, domingo, 30/01, elevaram o nível do rio Piracicaba, que está em estado de emergência. Às 12h10, o nível do rio era de 4,36 metros, com vazão de 389 metros por segundo. O rio extravasa quando ultrapassa o nível de 4,70 metros. A Defesa Civil monitora todos os pontos de possíveis alagamentos e uma força-tarefa, formada por diversas secretarias, está pronta para agir caso seja necessário.

De acordo com a Defesa Civil, o Piracicaba também recebe, no momento, água da barragem de Salto Grande, em Americana, que atingiu 95% de sua capacidade. A liberação de água na barragem tem sido feita aos poucos, por segurança, já que há previsão de mais chuvas para a semana.

O prefeito Luciano Almeida liderou reunião, na manhã de hoje, 30/01, com representantes da Defesa Civil e das secretarias envolvidas. “Temos equipes em alerta, monitorando a vinda da água da represa de Americana e os pontos principais onde ocorrem alagamentos para que a gente possa dar todo o atendimento”, ressaltou. Luciano Almeida também destacou que as equipes irão monitorar a situação nas comunidades, que estão em áreas mais vulneráveis à chuva.

SERVIÇO – Caso haja algum risco de alagamento ou outra situação de emergência a população deve entrar em contato com a Defesa Civil e Guarda Civil pelos telefones 199 e 153.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98