A região central de Sumaré terá rodízio de água e esgoto neste sábado(17). O anuncio do rodízio foi feito pela BRK, empresa responsável pelo abastecimento de agua e esgoto da cidade.

A duração prevista do rodízio é de 15 dias e impactará os bairros da região central de forma alternada.

A medida foi anunciada após um grupo de moradores realizar um protesto na tarde de sexta-feira(16) em frente ao prédio da BRK Ambiental. Em alguns bairros, as torneiras estão secas há uma semana.

Confira o esquema de rodízio da região central:

A redução do volume produzido na ETA I foi necessária para a garantia da qualidade da água fornecida à população. Além da manutenção, uma paralisação no sistema de energia na última madrugada ocasionou um desequilíbrio na produção de água na última noite, que deve ser normalizado nos próximos dias.

O rodízio tem duração prevista de 15 dias e vai impactar os bairros da região central da cidade de maneira alternada. O detalhamento dos primeiros 7 dias (entre 17 e 23/11) da ação segue abaixo. Na quarta-feira, dia 21/11, a concessionária fará atualização da situação e divulgação do detalhamento da segunda semana de rodízio (entre os dias 24 e 30/11).

A concessionária lamenta os transtornos e informa que está trabalhando para regularizar o abastecimento o mais rápido possível. Enquanto isso não ocorre, a empresa pede uso racional da água por parte da população. Hospitais e escolas da região estão sendo abastecidos em regime emergencial através de carros pipa.