A rede varejista C&C (Casa & Construção) encerrará suas atividades em Campinas. A última unidade da rede na cidade, localizada na Avenida da Saudade, no bairro Ponte Preta, está em liquidação para fechamento definitivo, conforme divulgado nas redes sociais e confirmado pela empresa. O fechamento da loja está previsto para o dia 13 de outubro deste ano.
A liquidação, que vai até 1º de setembro ou enquanto durarem os estoques, oferece produtos com até 60% de desconto, incluindo itens como torneiras, pisos de porcelanato e tinta acrílica.
Os clientes podem realizar o pagamento em parcelas com e sem juros no Cartão C&C Bradescard e demais cartões, além de PIX, PicPay e vendas para pessoa jurídica. As taxas de juros e o CET (Custo Efetivo Total) podem ser consultados na loja.
A unidade da Avenida da Saudade é a última da C&C em operação em Campinas. As outras duas lojas, localizadas na Av. John Boyd Dunlop e na Rodovia D. Pedro I (SP-065), já foram fechadas anteriormente.
Razões para o fechamento da C&C
Quando questionada pelo acidade on sobre o motivo do encerramento das atividades em Campinas, a assessoria da C&C explicou que a decisão foi baseada nos altos custos operacionais das unidades.
“A empresa busca constantemente ajustar seus custos operacionais, reposicionando pontos de venda conforme sua estratégia comercial. Em alguns casos, esses pontos são descontinuados por se tornarem financeiramente inviáveis”, afirmou a assessoria.
Além de Campinas, a rede também encerrou operações em outras cidades do interior de São Paulo, como São José dos Campos e Bauru, e no estado do Rio de Janeiro. Esses fechamentos ocorreram após a venda da varejista pelo Grupo Alfa, conglomerado que inclui Hotéis Transamérica, Águas Prata e La Basque, para a AGI (Arcos Gestão e Investimento) Partners, no final de setembro do ano passado.
A venda foi estruturada pela Prisma Capital, que atuou como assessora financeira da AGI, enquanto o BTG Pactual assessorou o Grupo Alfa no acordo. Segundo uma reportagem do Valor Econômico publicada em junho do ano passado, a C&C tem passado por uma reestruturação desde o início de 2023, conduzida pela consultoria Galeazzi, contratada pelas herdeiras do banqueiro Aloysio Faria, donas da franquia.
O diagnóstico apontou que seria necessário fechar pelo menos um terço das lojas da C&C. A rede, que surgiu da fusão entre as empresas Conibra e Madeirense no final dos anos 1990, conta atualmente com 12 lojas em operação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo a unidade da Avenida da Saudade em Campinas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98