Connect with us

Nossa Região

Campinas promove terceira edição de mutirão para renegociar dívidas e limpar o nome

valor do seguro-desemprego

O consumidor de Campinas e região tem mais uma oportunidade para renegociar suas dívidas e limpar o nome. A ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas, em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), realizará de 28 de novembro a 10 de dezembro a terceira edição do “Acertando suas Contas”, importante iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país.

Reconhecido pelo seu pioneirismo ao associar oportunidades de renegociação de dívidas com orientações sobre Educação Financeira às famílias brasileiras, o “Acertando Suas Contas” é realizado pela Boa Vista SCPC desde 2010.

Anuncio

 A vice-presidente da ACIC, Adriana Flosi, lembra que mais de 8 mil pessoas procuraram a entidade na campanha de 2015. “Já se tornou uma tradição na cidade. Os consumidores conseguem renegociar seus débitos com descontos diferenciados e podem, dessa forma, recuperar o crédito. Já os lojistas e prestadores de serviço conseguem recuperar recursos importantes. Tudo isso beneficia toda a cadeia do mercado”, avalia Adriana.

A inadimplência do consumidor na cidade de Campinas apresentou uma expansão de 4,19% no acumulado do ano, de acordo com os dados do SCPC. Na comparação interanual de outubro, contra o mesmo mês do ano anterior, houve um aumento de 4,20%, e na avaliação mensal (contra o mês anterior), aumentou cerca de 5,50%.

Advertisement

Segundo avaliação do Departamento de Economia da ACIC, 55% do total do 13º salário é reservado para o pagamento de dívidas, justamente para ter o nome reabilitado nessa importante época do ano, por isso o “Acertando suas Contas” se torna um importante aliado aos que desejam ficar em dia com as contas para voltar a ter acesso ao crédito para as compras de fim de ano. 

Alívio nas Contas

O economista do Departamento de Economia da ACIC, Victor Faidiga afirma que esse é um momento único para que os consumidores possam acertar suas contas na atual conjuntura econômica de retração. “Recentemente, a soma de juros altos, escassez de crédito e a queda na renda do consumidor – esta última puxada pelo alto nível de desemprego e inflação, faz com que essa oportunidade de renegociação de dívidas ganhe extrema importância”, disse. 

Ele ressalta ainda que o consumidor pode se preparar para os gastos de fim de ano e também para o início de 2017, quando há custos sazonais, como IPVA, material escolar e matrícula escolares.

Advertisement

Na cidade, o “Acertando suas Contas” acontecerá na sede da ACIC (Rua José paulino, esquina com Avenida Dr. Campos Sales – Centro), com atendimento das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados (dias 3 e 10) 

O público será atendido gratuitamente por uma equipe devidamente treinada. Cada consumidor será orientado em como proceder na renegociação da dívida e receberá informações que o ajudarão a evitar o endividamento excessivo que pode levá-lo novamente à inadimplência.

Os interessados deverão comparecer ao local do evento portando um dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF ou CNH. No local, os consumidores receberão a consulta gratuita do CPF para identificação do valor da dívida e do nome do credor. Também neste atendimento, os consumidores verificarão a relação das empresas participantes do “Acertando suas Contas”. 

Acertando suas Contas”

Advertisement

Iniciativa pioneira da Boa Vista SCPC, o “Acertando suas Contas” já beneficiou, desde seu início em 2010, mais de 855 mil famílias, possibilitou 368 mil renegociações de dívidas e distribuiu 800 mil guias de orientação financeira em 70 mutirões realizados em 55 cidades do país.

Neste ano, além de Campinas, as cidades de Indaiatuba, São José dos Campos e São José do Rio Preto, todas no estado de São Paulo, também realizarão o “Acertando suas Contas”. Na cidade de São Paulo, o evento será realizado de 25 de novembro a 3 de dezembro, no estacionamento do Shopping Light, no centro da cidade.

AGENDA

Campanha “Acertando suas Contas” em Campinas

Advertisement

Realização: ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas.

Data: de 28 de novembro a 10 de dezembro de 2016.

Horário: das 9h às 18h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 12h (sábados).

Endereço: Avenida Dr. Campos Sales, 755 – Centro – Campinas.

Advertisement

Documentos necessários: RG, CPF ou CNH.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Advertisement

Nossa Região

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos

No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única para quem deseja dar um lar afetivo e amoroso a esses animaizinhos abandonados.

A feira contará com uma variedade de filhotes em busca de um novo lar, onde poderão receber todo o carinho e cuidado que merecem. Após passarem pelas etapas de adoção, os tutores interessados deverão assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a proporcionar uma vida digna e feliz aos seus novos companheiros.

Endereço da Feira de adoção de filhotes de cães e gatos

Anuncio

O evento será realizado na Avenida Rebouças, 2057, das 9h30 às 12h30, e toda a equipe estará disponível para auxiliar e orientar os interessados no processo de adoção.

Para obter mais informações sobre a feira e o processo de adoção, os interessados podem entrar em contato através do telefone: (19) 3828-8451.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Região

Menino de 7 anos morre engasgado com pedaço de pão em escola de Mogi Guaçu

engasgado com pedaço de pão

Uma tragédia abalou a cidade de Mogi Guaçu ontem (25), quando houve a confirmação da morte do menino de 7 anos de idade que havia engasgado com pedaço de pão em uma unidade do Sesi.

O incidente ocorreu na terça-feira (23), sendo que ele foi prontamente socorrido pela equipe da instituição. Contudo, chegou ao Hospital 22 de Outubro em estado grave.

Anuncio

O corpo permaneceu no hospital até a manhã de hoje (26), sendo que a família pensa em doar os órgãos da criança.

A instituição fez uma nota à imprensa, ainda antes do falecimento da criança, onde relata que a equipe agiu rapidamente e acionou os serviços de emergência. Ao mesmo tempo, havia funcionários preparados e que fizeram os primeiros socorros. Por fim, expressou solidariedade a toda comunidade escolar, assim como pais, família e amigos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Região

Hopi Hari tenta reabrir Torre de queda livre que fez um vítima fatal em 2012

torre de queda livre

O Hopi Hari está com planos de reabrir a Torre de queda livre, conhecida como ‘La Tour Eiffel’, que vitimou uma garota de 14 anos em 2012.

Então, seis meses após o início do processo de avaliação para a revitalização da atração, o parque ainda aguarda a entrega de um laudo técnico pela fabricante para dar continuidade ao processo.

Anuncio

De acordo com a assessoria do parque temático, as negociações com a empresa responsável pela avaliação do brinquedo seguem em andamento, com acompanhamento do Ministério Público de São Paulo.

Em outubro de 2023, representantes da fabricante realizaram uma visita técnica ao Hopi Hari com o intuito de elaborar um orçamento para a modernização da atração. Desde então, a administração do parque aguarda o envio do documento para dar continuidade ao processo de revitalização.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Cantor do Grupo Molejo Cantor do Grupo Molejo
Brasil48 minutos ago

Cantor do Grupo Molejo morre após luta contra o câncer

Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, faleceu hoje (26), aos 51 anos de idade. Ele lutava contra um câncer na...

cosvesi cosvesi
Nossa Cidade1 hora ago

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de...

Rodadas decisivas Rodadas decisivas
Esportes1 hora ago

Rodadas decisivas do futebol amador de Hortolândia: confira os confrontos

Neste sábado (27), o Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia terá rodadas decisivas, especialmente pela categoria Supermaster. Os jogos das...

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos Feira de adoção de filhotes de cães e gatos
Nossa Região3 horas ago

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré

No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Região7 horas ago

Menino de 7 anos morre engasgado com pedaço de pão em escola de Mogi Guaçu

Uma tragédia abalou a cidade de Mogi Guaçu ontem (25), quando houve a confirmação da morte do menino de 7...

curso gratuito curso gratuito
Cursos8 horas ago

Curso gratuito para se preparar para o Concurso da Caixa: confira

Que tal fazer um Curso gratuito para se preparar para o concurso da Caixa Econômica Federal, que chegará em breve?...

terreno abandonado terreno abandonado
Policial9 horas ago

Homem tenta agarrar e arrastar mulher para terreno abandonado, mas é preso pela polícia em Sumaré

Na manhã de ontem (25), uma equipe policial de Sumaré seguiu até o bairro Santa Terezinha, após uma mulher relatar...

Advertisement
cinema

Populares