Connect with us

Nossa Região

Confeiteira nascida em Americana é campeã do programa Que Seja Doce, da GNT

Publicado

em

campeã do programa Que Seja Doce

Ivanka Rosada, confeiteira da cidade de Americana, foi campeã do programa Que Seja Doce, do canal por assinatura GNT. Vivendo atualmente na África, mais especificamente em Madagascar, nos revelou em entrevista que suas referências sempre foram Palmirinha, Lucas Corazza, Cedric Grolet e Nina Métayer.

Ela fez a inscrição de forma descompromissada, até que conseguiu a vaga e precisou rumar para o Brasil para as gravações.

Anuncio

No programa, a receita que deu o título a elas (sua irmã foi escolhida para ser a ajudante), foi a diversão d’éclair, uma éclair (conhecida no Brasil como bomba) recheada de biscoito, caramelo de manteiga salgada e chocolate. Ivanka nos disse que “foi muita pressão, até por causa do tempo. Na primeira receita quase fui eliminada e precisei improvisar. E na outra, tivemos setenta e cinco minutos para fazer a éclair, o que é pouco tempo, pois só para assá-la vão 45 minutos”.

Foram dois dias de muita adrenalina, mas tendo a atenção e o carinho de todos os jurados e do apresentador, Felipe Bronze.

Advertisement
ivanka que seja doce meio
Ivanka Rosada e sua irmã, Bianca, com o troféu e a medalha de campeãs do programa Que Seja Doce, da GNT |
Foto: Adalberto de Melo “Pygmeu” @pygmeufotos

Um pouco de sua carreira, bem antes de ser campeã do programa Que Seja Doce

Ivanka morou em vários lugares ao longo da vida, pois saiu de Americana aos 18 anos indo para Sorocaba estudar Engenharia Florestal. Se formou, foi para Piracicaba para o mestrado e ali conheceu seu marido, que é francês.

“Ele me incentivou a fazer um doutorado com um grupo de pesquisa francês e, por isso, tive a oportunidade de ir até a França, onde conheci as padarias e confeitarias de lá”, explica. 

Antes de se mudar para o país europeu, ouviu de sua sogra que poderia entrar para um curso de confeitaria, pois na França existia um tipo de formação para ser confeiteiro, onde pode-se estudar e trabalhar em paralelo, como aprendiz. 

Ao terminar o doutorado, ainda no Brasil, foi para a França, se casou e seu marido foi chamado para trabalhar em Madagascar.

Com tudo certo para se mudar, faltava apenas um detalhe: seu visto. Ele não saiu, a ilha fechou e só iria reabrir dali alguns meses. “Foi então que aproveitei e me inscrevi no curso e embarquei para minha formação de confeiteira profissional. Em paralelo, trabalhei em uma confeitaria na França. A formação durou um ano, em seguida me mudei para Madagascar, que é onde eu moro atualmente”, conclui. 

Advertisement

Seu futuro é na confeitaria!

Ivanka explica que chegou em Madagascar em Janeiro e começou a montar um ateliê para fazer doces sob encomenda. “Mas meu grande objetivo esse ano é o curso online de confeitaria francesa que estou criando junto com a minha irmã, voltado principalmente para confeiteiros que querem elevar o nivel da sua confeitaria.

Quero repassar tudo que aprendi e mostrar que é possível alcançar tanto o equilíbrio de sabor como a estética da confeitaria francesa, que é a confeitaria mais renomada do mundo. Além disso, tenho o desejo de voltar para o Brasil para dar cursos presenciais. E para as pessoas que não são profissionais , mas gostam de cozinhar ou de acompanhar páginas de cozinha eu tenho redes sociais (@ivanka_rosada) onde eu posto receitas e dicas de confeitaria”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil2 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes6 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade6 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes6 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial6 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial7 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade7 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Advertisement
cinema

Populares