Nossa Região

Bloco Toma na Banda, nas ruas dia 01/03

toma-na-banda

Um dos mais tradicionais blocos de Carnaval de Campinas, o Tomá na Banda vai desfilar pelas ruas do Cambuí e Centro da cidade no sábado, dia 1º de março.

Anuncio


Dando continuidade à trilogia que começou no ano passado com a homenagem ao Bar Ilustrada – berço do Tomá na Banda – e que irá culminar no ano que vem com o aniversário de 30 anos do bloco, este ano o homenageado é Camilo Chagas, idealizador do Tomá na Banda e reconhecidamente um agitador cultural da cidade.

Camilo de Lellis Chagas esteve à frente do Bar Ilustrada, um ícone da vanguarda cultural campineira, de 1985 a 1995, trazendo a Campinas artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, como Arrigo Barnabé, Jards Macalé, Cida Moreira, Vania Bastos, Passoca, Tom Zé, Paulinho Nogueira, Luis Melodia, entre outros. Também cedeu seu espaço na época para apresentações de teatro, artes circense etc, contexto no qual o Carnaval não poderia ficar de fora, surgindo daí a Tomá na Banda, inspirada em bandas famosas como a Banda de Ipanema do Rio de Janeiro e tantas outras.

E como Carnaval é brincadeira e fantasia, Camilo aparece travestido do personagem símbolo do bloco, segurando a taça em uma clara alusão à Copa no Brasil, resultando no tema do bloco este ano: “Camilo Chagas – Campeão do Mundo”.

O evento este ano volta a ter o ‘esquenta’ com a roda de samba de Ido Luiz e convidados.

Confira a programação:

01/03 – Sábado de Carnaval
14h – Início da concentração em frente ao Centro de Convivência Cultural ao som de marchinhas de todos os tempos
15h – Início do show com a roda de samba de Ido Luiz e convidados no ‘esquenta’ do bloco
17h – Início do desfile do Tomá na Banda. Percurso pelas ruas General Osório, Antônio Cesarino, Benjamin Constant, Francisco Glicério e Conceição
18h – Retorno ao local da concentração, premiação das fantasias mais originais e encerramento

Serviço:
Desfile do bloco Tomá na Banda
Local: Centro de Convivência Cultural. Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí, Campinas
Data: 1º de março
Horário: a partir das 14h
Participação: gratuita

FONTE: campinas.com.br



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo