Connect with us

Nossa Região

Bancários aprovam adesão à GREVE GERAL

Publicado

em

Banner

Reunidos em assembleia na sede do Sindicato no início da noite desta quarta-feira, 12 de junho, os bancários de Campinas e Região aprovaram adesão à greve geral, a ser deflagrada nesta sexta-feira (14). Convocada pelas centrais sindicais durante o 1º de Maio deste ano, a greve geral é contra a reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição/PEC 6), apresentada pelo governo Jair Bolsonaro no último dia 20 de fevereiro.

Em preparação à greve geral, trabalhadores e estudantes ocuparam o Largo do Rosário e ruas em Campinas, em dois momentos; no dia 15, mais de 6 mil pessoas participaram do ato contra o bloqueio e cortes de verbas para universidades e institutos federais, educação básica, ensino técnico e suspensão de bolsas de pesquisa, anunciados pelo governo Jair Bolsonaro, em abril último. No dia 30, trabalhadores e estudantes voltaram ao Largo do Rosário em nova jornada de luta em defesa da educação pública e contra a reforma da Previdência. As duas manifestações foram encerradas com passeatas. No país, nos dias 15 e 30 de maio, manifestações em várias cidades, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal.

A greve geral é convocada pelas seguintes centrais sindicais: Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB, UGT e CUT.

———————————–

AVISO DE GREVE

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE CAMPINAS E REGIÃO, por sua Presidente, para cumprimento das exigências contidas na Lei nº 7.783/89, avisa a todas as Instituições Financeiras públicas e privadas, usuários de seus serviços e a população em geral, que os empregados pertencentes à categoria bancária da base territorial deste sindicato, dos municípios de Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Campinas, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, em assembleia realizada em 12/06/2019, deliberaram em paralisar suas atividades no dia 14 de junho de 2019 a partir da 00h00.

Campinas, 12 de junho de 2019.

Ana Stela Alves de Lima – Presidente

Fonte: Sindicato dos Bancários de Campinas

Nossa Região

Primeira escola cívico-militar do Estado começa hoje em Sorocaba

Publicado

em

Banner

A Escola Municipal Matheus Maylasky, em Sorocaba, inicia hoje (17/5), às 9h, suas atividades como a primeira escola cívico-militar do Estado de São Paulo. “Os alunos serão recepcionados pelos militares e começarão a adaptação ao novo modelo, que já tem sucesso comprovado em diversos estados do país”, afirmou o deputado estadual Tenente Coimbra(PSL), que participou de todo o processo de conversão. O parlamentar estará na unidade a convite da comunidade escolar.

A E.M. Matheus Maylasky foi selecionada pelo Programa Nacional da Escola Cívico Militar (PECIM) ainda no ano passado. Desde então, ela seguiu todos os processos para implantação, que incluiu audiências com a comunidade escolar para explicação sobre o modelo e votação de professores, funcionários da escola e pais de alunos para a aceitação da mudança. “Foi um trabalho conjunto entre nós, a prefeitura e o governo federal. Agradeço a todos que se esforçaram para trazer o modelo para a cidade, especialmente aos pais e mães de alunos que participaram e votaram a favor da evolução do ensino de seus filhos”, disse Coimbra.

No fim do ano passado a conversão chegou a ser questionada na Justiça, mas em fevereiro deste ano, o TJ-SP concedeu liminar favorável à continuidade do processo de implantação da escola cívico-militar em Sorocaba. “E nossa luta ainda não acabou. Vamos continuar batalhando para trazer cada vez mais escolas com esse modelo para São Paulo. Já estamos consolidando mais oito unidades no Estado e, em 2022, traremos muito mais”, afirmou o parlamentar.

Continue Lendo

Nossa Região

Previsão de frio e chuvas isoladas para o fim de semana

Publicado

em

Banner

O fim de semana do Dia das Mães deve ter frio e possibilidade de chuvas isoladas na região de Campinas, o que inclui Hortolândia. Um alerta da Defesa Civil do Estado prevê queda de temperatura na faixa Leste de São Paulo entre a sexta-feira, 7 de maio, e o domingo, 9.


A frente fria avançará no Estado, provocando queda de temperatura e chuva isolada na Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e nas Regiões de Campinas, Sorocaba, Vales do Paraíba e Ribeira, além dos Litorais Norte e Sul.

 
Nos próximos três dias, a temperatura mínima na Região de Campinas pode cair para até 15°C. Na Região de Sorocaba, a previsão é de mínima de 14°C, o mesmo para a Região Metropolitana de São Paulo.
 

Segundo a Defesa Civil do Estado, há previsão de máximas caindo para valores entre 17°C e 20°C na maior parte da faixa Leste do Estado de SP. Por isso, é importante dar atenção especial às pessoas mais vulneráveis, como idosos e crianças, suscetíveis às baixas temperaturas e ao ar mais seco nesta época do ano.


A Defesa Civil também alerta para os riscos de acidentes e incêndios, recomendando não fazer fogueiras e manter a hidratação constante.

Continue Lendo

Nossa Região

Dia das Mães no Shopping Dom Pedro é inspirado na musica o “Amor Maior” do Jota Quest

Publicado

em

Banner

A Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, e que tem em sua gama de atuação o Parque D. Pedro Shopping, apresenta campanha de Dia das Mães que exalta o sentimento mais inspirador que envolve a maternidade: o amor. Com a canção “Amor Maior” da banda Jota Quest como pano de fundo, o filme retrata pequenos momentos do cotidiano que traduzem a essência da relação especial entre mães e filhos.

Os populares versos da música que falam sobre a intensidade do amor embalam momentos entre famílias de diferentes perfis, sempre tendo a mãe como figura central. Além do filme, a campanha traz também peças para as redes sociais do shopping com a hashtag #AMORMAIORDOMUNDO em alusão ao título da música tema, “Amor Maior”.

Nesse Dia das Mães, o Parque D. Pedro Shopping homenageia o sentimento mais inspirador que envolve a maternidade: o amor! São os pequenos momentos do cotidiano que traduzem a essência da relação especial entre mães e filhos.

Para essa data tão especial, queremos unir o mundo real e o virtual. Assim, você pode presentear de várias formas, do seu jeito: pessoalmente, na sua loja favorita; comprando online, com a possibilidade de entregas por delivery, ou por PickUp com retirada, através de lockers ou sistema drive-thru!

Estamos preparados para te receber, seguindo rígidos protocolos de segurança! Confira os horários do shopping aqui.

Continue Lendo

Populares