Cerca de 250 pessoas se reuniram no Centro de Campinas ontem para realizar o segundo protesto contra o aumento da tarifa do transporte público de R$ 3 para R$ 3,30, que passou a valer dia 1º. O grupo começou a concentração às 17h no Largo do Rosário e saiu em caminhada pelas principais ruas do Centro por volta das 18h25. A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) retirou os ônibus do Terminal Mercado e do Terminal Central para evitar vandalismo e a PM (Polícia Militar) se antecipou aos movimentos do grupo.
Os manifestantes subiram a Avenida Benjamin Constant, passando em frente ao Terminal Mercado, entraram na Avenida Senador Saraiva, pararam na esquina com a Rua 13 de Maio, passaram em frente ao Terminal Central, seguiram pela Avenida Moraes Sales até acessarem a Avenida Anchieta e se concentraram em frente ao Paço Municipal.
Um integrante do “Movimento Juntos”, que se identificou como Eduardo Vinagre, afirmou que o protesto é pela redução da passagem e pelo fim dos processos contra os manifestantes que ocuparam a Câmara no ano passado. “A gente também quer a CPI do transporte público e auditoria nas planilhas das empresas”, afirmou.
Durante o trajeto, policiais militares se antecipavam aos movimentos do grupo, colocando sacos de lixos em cima de pedras soltas para evitar que fossem usadas para vandalismo.
Fonte: tododia.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98