Nossa Região

Ascenty inicia operação de novo data center em Sumaré

A Ascenty, líder no mercado de data centers com foco na América Latina,inaugura seu segundo data center no município de Sumaré. A construção teve orçamento de R$ 300 milhões e a infraestrutura conta com capacidade energética de 20 MVA disponível e 12.000 m² de área total. O anúncio faz parte do plano de investimentos de R$ 2 bilhões da companhia para atender a demanda por infraestrutura no mercado latino americano.

O data center possui localização estratégica, operando em modelo de campus junto à outra unidade da companhia, inaugurada em 2017. “Sumaré é a segunda maior cidade da Região Metropolitana de Campinas, que concentra grande parte dos nossos data centers em operação. Criamos esse projeto para atender à demanda dos grandes cloud providers por infraestrutura de qualidade, que faz parte do DNA da Ascenty”, comenta Pablo Campagnac, vice-presidente de novos negócios da Ascenty.

Anuncio


A Ascenty tem implementado a estratégia de construir as novas unidades próximas às infraestruturas já existentes, a fim de otimizar a operação e economizar tempo de construção e recursos.

“O crescimento do mercado de data centers continua em ritmo acelerado e, junto a ele, cresce também a procura por interconexão de ambientes múltiplos de nuvem. Nos diferenciamos nesse sentido, pois oferecemos conexão fim a fim entre data centers (da Ascenty ou de terceiros), os principais cloud providers, pontos de troca de tráfego e operadoras de telecom, por meio de uma rede proprietária de fibra óptica. Também garantimos a interconexão entre as infraestruturas e o escritório do cliente, em qualquer localidade, com alta performance e baixa latência”, ressalta Pablo.

Com o segundo data center de Sumaré, a Ascenty completa 13 unidades em operação no Brasil. Até o final de 2020, e empresa visa concluir mais quatro projetos, totalizando 17 data centers na América Latina (16 no Brasil e um no Chile).

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de data center da América Latina, com 17 data centers atualmente em operação e construção, interconectados por 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e se concentra na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo a algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. Para apoiar seu projeto de expansão, a Ascenty conta, hoje, com investimento estratégico da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity. E, com a Digital Realty, agrega expertise à sua performance ao integrar uma rede global de mais de 210 data centers localizados em toda a América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo