Após registrar o dia mais quente do ano, registrado na última segunda-feira (20) com temperatura de 38,5ºC, na região terão ventos e a chegada de uma frente fria que derrubará bruscamente as temperaturas entre quarta e quinta-feira.
Segundo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no final do dia desta terça-feira (21) são esperadas rajadas de ventos, que podem superar os 80 km/h e causar alguns danos, sobretudo em árvores e edificações mais fragilizadas. Essa condição de vento persiste até a manhã de quinta-feira. Apesar da baixa probabilidade, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva, sem indicativos de temporais.
A previsão para a quarta-feira é de bastante nebulosidade no período da manhã, ventos intensos, temperaturas amenas e baixa amplitude térmica, com mínima prevista em 15°C e máxima em 24°C.
Ainda de acordo com o Cepagri, na virada de quarta para quinta-feira é esperado mais um declínio nas temperaturas e a quinta-feira deve amanhecer com temperaturas em torno de 12°C.
Entretanto, uma grande amplitude térmica é esperada e a máxima fica em torno de 29°C. Para o final de semana, são esperadas chuvas, mas sem grandes volumes.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98