A deputada federal Ana Perugini sofreu um acidente na manhã de sábado (14), na pista lateral da Marginal Tietê, embaixo da ponte Comunidade Húngara, no bairro Piqueri, em São Paulo.
A parlamentar, que é presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, seguia para um compromisso na capital paulista, quando o carro em que viajava foi atingido por uma máquina de perfuração de solo que se desprendeu de uma carreta.
O equipamento, que pesa aproximadamente uma tonelada, caiu do caminhão após bater na parte superior da ponte, que, naquele ponto, permite a passagem de veículos de até 4,60 metros de altura.
Além da deputada federal Ana Perugini, estavam no carro dois assessores parlamentares: a chefe de Gabinete Fátima Augusti e o jornalista Carlos Ventura. Todos saíram do veículo sem ferimentos.
O local do acidente foi isolado por funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Uma das faixas da pista ficou obstruída por mais de quatro horas, para remoção da máquina e do carro.
A deputada e os assessores foram atendidos por profissionais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da AutoBan (empresa que administra as rodovias Anhanguera e Bandeirantes) e também contaram com a solidariedade de motoristas que passavam pelo local.
De acordo com bombeiros e fiscais da CET, o acidente só não foi mais grave porque o carro atingido mantinha distância de segurança em relação à carreta, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98