Nossa Região

Alerta da Defesa Civil para possíveis temporais até sexta (17)

A Defesa Civil do Estado emite alerta que, entre terça-feira (14) e sexta-feira (17), há previsão de chuvas fortes, contínuas e volumosas, seguidas por raios, ventos e granizo, com destaque para as regiões do Vale do Ribeira, litoral e interior.

O alerta se estende para região de Campinas onde se espera 90mm de chuvas. E de acordo com o Cepagi da Unicamp, a semana será de predomínio de céu nublado e com chuvas recorrentes até, pelo menos, a sexta-feira (17).

Anuncio


Os termômetros não indicarão temperaturas tão elevadas, a sensação será de tempo abafado, especialmente em períodos de sol entre nuvens. As chuvas podem ocorrer a qualquer momento do dia, mas preferencialmente nos períodos vespertinos, quando há maior instabilidade termodinâmica e quando há maior potencial para pancadas de chuva mais fortes e o desenvolvimento de temporais.

É necessário atenção com relação a isso, uma vez que poucos minutos de chuva intensa já são suficientes para provocar alagamentos em algumas áreas. Não há indicativos de tempestades severas, mas são esperadas trovoadas e chuva localmente forte.

Ao longo da semana, as temperaturas ficam entre 21 e 28ºC. Atualizações com relação ao potencial para temporais e outros detalhes serão fornecidas nos próximos boletins.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo